Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Movimento mostra a cara da Chapadinha que queremos!

Não se pode medir o significado de um fato social pela quantidade de pessoas nele diretamente envolvida. Se fosse assim, o carnaval provocaria mudanças sociais significativas em nossa vida.

Contudo, as maiores mudanças pelas quais o mundo passa são provocadas por pequenas lideranças e iniciativas de grupos que perseveram na manifestação de sua visão de mundo e na defesa de seu ponto de vista.

Mahatma Gandhi foi um exemplo de luta "solitária", mas perseverante, que levou à libertação da Índia das garras do império inglês.

Jesus Cristo, com doze apóstolos, conquistou grande parte do mundo em que vivemos. 

Os colonos americanos conseguiram vencer o exército inglês e libertar o seu país.

Na verdade, a luta pode ser difícil, mas sua simbologia supera as aparências.

Nesse sentido, de todas as imagens do movimento, a que mais me chamou a atenção foi uma paralela à passeata e que me motiva ainda mais a lutar por uma chapadinha livre da opressão, da ignorância, da intolerância, em prol do respeito aos movimentos sociais e às igrejas.

Gostaria de saber se realmente você...    

...conconda com esta imagem?





E aí, é isso que queremos?




Um comentário:

  1. Acredito piamente no que está escrito na Constituição Federal, "todo o poder emana do povo". Se a situação de Chapadinha está tão caótica, é por que os atores sociais ainda não se mobilizaram para dar um basta neste caos. Acodai povo bravo e guerreiro desta bela cidade. Até quando permitireis serdes humilhados dessa forma ?

    ResponderExcluir