Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PRESIDENTE DO SINDCHAP OFICIALIZA PREFEITA E DEMAIS AUTORIDADES COMPETENTES SOBRE OS RESÍDUOS DO FUNDEB.



O DINHEIRO É NOSSO ENVIADO PELO GOVERNO FEDERAL.






O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha- MA, (SINDCHAP) representando seus associados da categoria dos Servidores da Educação, vem através do presente informar que já oficializou as autoridades competentes (Secretária de Educação Maria Coelho, Prefeita Ducline Pontes, Secretário de Administração Ilmar Mota, Promotores Douglas Nojosa e Gustavo Dias) solicitando que as devidas providências sejam tomadas para que sejam repassadas a título de Abono Salarial aos Servidores da Educação as sobras residuais referentes aos 15% dos recursos do FUNDEB que foram repassados ao Município de Chapadinha referente ao exercício de 2015, no dia 29 de Janeiro de 2016 conforme Portaria Interministerial MEC/MF Nº 8/2015, Lei Nº 11.494/2007.















Os resíduos são as partes que sobram de um determinado processo. Se é resíduo, é sobra, se é sobra de acordo com a LDB 60% dos recursos do FUNDEB devem ser repassados aos professores em efetivo exercício da sala de aula como forma de ABONO. Os 40% restantes podem ser pagos como forma de ABONO para Agentes Administrativos, Vigias e Auxiliares de Serviços Gerais.


A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) ressalta em sua Portaria NOTA TÉCNICA Nº 06/2016:

“É importante que o registro do direito a receber do ponto de vista patrimonial não permite que esses recursos sejam utilizados para a cobertura de restos a pagar inscritos no exercício de 2015 e nem podem ser utilizados para a abertura de créditos adicionais, tendo em vista que a Lei nº 4.320/64 só considera orçamentária a receita efetivamente arrecadada no exercício”.


Na certeza do pronto atendimento aguardamos respostas.

Atenciosamente,

Jane Andrade
Presidente


Unidos somos Fortes. Unidos somos SINDCHAP












Nenhum comentário:

Postar um comentário