Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 13 de fevereiro de 2016

MANIFESTAÇÃO À VISTA: SINDCHAP Realizará Ato Público em defesa dos Direitos dos Trabalhadores de Chapadinha!








Aconteceu na manhã de ontem (12), no auditório do SINDCHAP uma Assembleia para os Servidores da Educação que entre outros assuntos tratou dos Resíduos de FUNDEB que a Diretoria do SINDCHAP requer que, 60% dos resíduos sejam repassados para os professores em efetivo exercício da sala de aula e os 40% restantes sejam rateados entre Vigias, Auxiliares de Serviços Gerais e Agentes Administrativas (os).



A Assembleia contou com a presença de vários servidores de diferentes áreas do Serviço Público Municipal que ouviram atentamente a explanação da presidente interina do SINDCHAP professora Jane Andrade, sobre o que dizem a legislação do FUNDEB, LDB, Constituição Federal, CNM, o Ministro da Educação Aloizio Mercadante (Economista por formação) sobre Resíduos de FUNDEB. Foram apresentados também dados do Portal de Transparência da CGU e Demonstrativo do Banco do Brasil sobre os repasses feitos a Chapadinha pelo Governo Federal e a União, não deixando nenhuma dúvida aos presentes de que a prefeitura não só deve, como pode pagar ou um Reajuste do Piso do Magistério acima do Nacional, como fizeram várias prefeituras do Maranhão, ou pagar Abono a esses profissionais



Logo após os debates, a Assembleia decidiu realizar um Ato Público em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Melhorias no Serviço Público, próxima sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, com saída da Sede do SINDCHAP às 8 horas da manhã e percorrerá as principais ruas de Chapadinha.


Lembramos que dia 20 de Fevereiro o SINDCHAP oferecerá uma formação sobre FUNDEB, LDB e PDDE à partir das 7:30 da manhã, com o professor Higor Lima. Inscrições gratuitas, abertas a todos e haverá certificado no final da formação. 

























A Diretoria do SINDCHAP realizou ainda sorteio de brindes ao final da Assembleia:











“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

 Romanos 12:21




Unidos somos Fortes. Unidos somos SINDCHAP!











Nenhum comentário:

Postar um comentário