Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Confirmado o Reajuste em torno de 11,36% no Piso Nacional do Magistério









O Ministro da Educação Aloizio Mercadante, em reunião com a CNTE, confirmou reajuste em torno de 11,36% no Piso Nacional do Magistério. Quem dá a notícia é Roberto Botareli, presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul-FETEMS.


Pela Lei 11.738/2008, que instituiu o piso nacional dos professores, o percentual anunciado deve ser aplicado logo a partir de primeiro de janeiro do próximo ano. E de forma linear, sobre o salário-base de todos os docentes da Educação Básica pública do país.


É preciso, no entanto, que os educadores e a diretoria do SINDCHAP fiquem alerta. É praticamente unânime no país a velha história de prefeitos de que "não podem cumprir com o reajuste". Alegam agora principalmente a desculpa da crise. Se não houver mobilização, portanto, em Chapadinha os educadores podem ficar sem esse seu direito respeitado, como inclusive já ocorreu diversas vezes.




Neste sentido, nós não iremos baixar a guarda e se for necessário, convocaremos assembleias ainda este ano, no sentido de deliberar que as aulas de 2016 não serão iniciadas enquanto o reajuste do piso não for pago para todos os educadores do serviço público municipal, sejam eles da ativa ou aposentados. 





“Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.”
1 João 2:2


Unidos somos fortes. Unidos somos SINDCHAP









Nenhum comentário:

Postar um comentário