Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Abono dos Professores aguarda apenas o "SIM" da Prefeita Belezinha para ser pago.










Desrespeitando a lei do Fundeb, a qual determina que 60% dos recursos obtidos pelos municípios, advindos da União, devam ser aplicados na valorização dos profissionais da educação, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes Cordeiro (a Belezinha), não paga o abono salarial dos professores desde 2013, quando assumiu seu primeiro mandato na prefeitura do município.


A prefeita até o momento não demonstra nenhum interesse em efetuar os pagamentos dos anos de 2013, 2014 e 2015.


Como é de conhecimento de toda a sociedade Chapadinhense os repasse do Fundeb sempre foram reivindicados pela categoria, mas a gestora nunca deu uma posição sobre quando e se esses abonos serão pagos. 


A não ser durante a campanha eleitoral quando a candidata Belezinha queria o voto dos professores, então prometia em alto e bom tom em cima de seus palanques que: "Os professores sofridos de Chapadinha não precisarão mais bater panelas para receber o abono a que têm direito, se o dinheiro do abono cair em um dia, no outro eu já liberarei o pagamento para os professores"! 




O que os Professores de Chapadinha não sabem é que além de perderem o abonos em 2013,2014 e 2015 referentes a Complementação da União, na educação de Chapadinha a crise financeira não chegou. Veja abaixo os recursos do FUNDEB que Chapadinha recebeu, detalhe só publicaremos os meses que a prefeitura municipal recebeu Complementação da União.


É essa meus companheiros a nossa luta, é para esses recursos que tem que estar voltada a nossa atenção, infelizmente o SINDCHAP enfrentou momentos difíceis em 2015 e houve quem aproveitasse de um momento de fragilidade para desviar a atenção dos servidores públicos daquilo que realmente nos importa que são nossos direitos garantidos.


Não descansaremos, e até o final do mandato da prefeita Ducilene Pontes, lembraremos de suas promessas não cumpridas para com os servidores públicos.


Façam suas contas  companheirada e vejam o quanto perdemos este ano só em abono e depois me diga onde está a crise na educação pública municipal, já que o FUNDEB é apenas um dos recursos que a prefeitura recebe para a Manutenção da Educação?


JANEIRO/2015





























FEVEREIRO






















MARÇO




ABRIL







JUNHO























AGOSTO




















OUTUBRO
























NONEMBRO

































Será mesmo que os professores receberam os 60% que lhe são devidos destes recursos?


O que seria engraçado se não fosse trágico, é que quando o dinheiro do Abono se encontrava na conta e a então prefeita Danúbia Carneiro relutava em não pagar e considerávamos este um ato abusivo e arbitrário como de fato é mesmo. E hoje? O que dizer da atual prefeita que insiste em repetir os mesmos gestos arbitrários e os mesmo erros de sua antecessora?


Abram o olho caros amigos, se não mais uma vez ficaremos sem o mel e sem a cabaça. Enquanto isso a prefeita segue seu teatro fingindo que tá tudo belezinha e o povo fingindo que está acreditando.


Em Chapadinha, a rejeição de Ducilene Belezinha é grande, diante do descaso e deficiência em vários setores da prefeitura.




“Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.”
1 João 2:2


Unidos somos fortes. Unidos somos SINDCHAP










Nenhum comentário:

Postar um comentário