Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 16 de maio de 2015

SINDCHAP reafirma compromisso na luta pelos direitos dos servidores




Por: Jane Andrade

Fotos: Lucas Nascimento




A Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (15), na sede do SINDCHAP teve participação expressiva da categoria e foi considerada pelos presentes produtiva e positiva apesar do momento difícil que a categoria de Servidores Públicos enfrenta diante da intransigência do poder Executivo Municipal que fechou as portas e se nega a dialogar com o SINDCHAP.



Durante a Assembleia, fizeram o uso da palavra, os convidados:

·        -  Professora Elisabeth Castelo Branco Presidente do SINDEDUCAÇÃO em São Luís;
·         - Professor Osmar Aguiar Presidente do Sindicato dos Servidores de Coelho Neto e Presidente da FETRAM em São Luís;
·        -  Vereador Eduardo Braga – PT;
·        -  Mariza Alves Arouche Presidente da Associação dos ACS de Chapadinha;
·        -  Jorge Melo Defensor Público.

Os mesmos falaram sobre a pauta de reivindicação da categoria de Servidores e expressaram seu apoio a causa dos trabalhadores do Serviço Público.






Dos encaminhamentos

   Ficou deliberado pela assembleia:

- Remuneração para ASGs que trabalham com o "Mais Educação"; 

- Revisão do percentual pago à vigas pelo Risco de Vida; 

- Revisão do percentual pago por Insalubridade às ASGs e aos profissionais da Saúde; 

- Gratificação dos Agentes de Endemias;
Para estes temas ficou deliberado que a Assessoria Júridica do SINDCHAP entrará com ações judiciais, ainda este mês para garantir os direitos legais desses profissionais.

- Estatuto da Guarda Municipal; 
Encontra-se na Prefeitura municipal a meses aguardando apenas o encaminhamento para aprovação na Câmara Municipal.

- Gratificação dos Agentes de Endemias e Processos dos ACS;
Nossa assessoria Jurídica recorrerá a justiça para garantir estes e outros direitos desses servidores em parceria com a Associação dos ACS.

Publicaremos logo mais todos os detalhes sobre o processo mais conhecido como "O processo das 13 aulas".

Diante do desrespeito e da intransigência do governo Belezinha em não valorizar a categoria dos Servidores Públicos Municipais ficou deliberado um Ato Público em Repúdio ao Executivo Municipal que deverá acontecer dia 01 de Junho e contará com os trabalhadores de todos os setores do serviço público.

E, caso as reivindicações dos trabalhadores não sejam atendidas ou o governo não apresente propostas de melhoria na qualidade do serviço público e de valorização dos Servidores o SINDCHAP convocará uma PARALIZAÇÃO Geral em diversas áreas do serviço público em Chapadinha.


A partir de Segunda-feira este blog divulgará também todas as falas dos oradores participantes da assembleia de sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário