Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Em Foco: Sociedade Civil Organizada Discute a Educação e Saúde Pública de Qualidade!







Participaram de encontro realizado no Auditório do Fórum da comarca de Chapadinha dia 09 de Junho, representantes dos diversos setores da Sociedade Civil Organizada: UFMA, SINDCHAP, Câmara Municipal, Representante Patronal do pequeno Produtor Rural, Reserva Extrativista do Chapada Limpa entre outros.


Na oportunidade foram discutidos os desafios e caminhos a seguir para se oferecer Educação Pública de qualidade às crianças de nossa cidade e posteriormente realização de Seminários para discutir o tema. Além de pessoas ligadas as Associações também participaram do encontro cidadãos comuns preocupados e interessados em contribuir com o debate, como é o caso de Cristiano Simas que contribui com os diálogos e de já agradecemos sua participação bem como a de todos que deram sua contribuição para o desenvolvimento do tema.








PASSO A PASSO EM BUSCA DE TRANSPARÊNCIA DAS POLITICAS PÚBLICAS

Por: Juvenal Neres de Sousa


População de Chapadinha inicia uma nova era em questões de transparência das Políticas Públicas e em direitos constitucionais de acesso livre a informação, pra sabermos onde está sendo feito a locações dos recursos públicos, quer sejam nas inclusões sociais, assim como nas políticas de infraestrutura. 


Com a junção deste seguimentos da sociedade inicia-se a criação de Fórum (comitê) permanente para fiscalização das Políticas Públicas de Chapadinha-MA em busca de qualidade tanto na Educação quanto na Saúde pública oferecidas a população. 


Foi muito bem vinda a ajuda também neste processo de construção (cidadão Chapadinhense) Cristino Simas. Sempre situando nas áreas de atuação, incluiu-se em primeiro plano Educação, Saúde, Segurança pública ETC... 


Agora com calendário definido para o seminário no final do mês de julho, breve vai ser socializado o esboço do seminário, assim como os temas centrais com expositor de várias áreas e com a batuta e participação direta da sociedade civil organizadas e classe sindicais, assim como o MP e Judiciários para nortear os rumos das políticas públicas de Chapadinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário