Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeita Belezinha não comparece a reunião com os profissionais da Saúde e a revolta aumenta a cada dia.



Foi enviado ofício circular a Exma prefeita Ducilene Pontes, Secretário de Saúde Dr. Chales, Administração, Dr. Ilmar Mota e o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Sr. Eduardo Luiz, convidando-os para uma Assembléia Geral desta quarta (10) conforme a deliberação dos profissionais de saúde na  última reunião realizada na segunda-feira (08)

Por meio de sua assessoria, o secretário de Saúde enviou ofício ao sindicato justificando sua ausência por está participando do Encontro Nacional dos Secretários de Saúde em Brasília. A gestora e os demais convidados não compareceram e nem enviaram nenhum ofício, ou ligaram, justificando a não participação nesta Assembléia. 

Do governo, apenas o assessor da Secretaria de Saúde, Francisco Candeira, esteve presente para pessoalmente pedir desculpas pela falta justificada do Dr. Charles, inclusive orientando os Servidores  presente que enviasse um novo ofício ao secretário para que o mesmo tivesse a oportunidade de dialogar juntamente com a diretoria da entidade e os demais funcionários sobre as reivindicações apresentadas.

Os presentes ficaram indignados com a ausência da prefeita, que deixou de ouvir as reivindicações dos profissionais que tanto contribuem com suor e sangue para o melhoramento do sistema público de saúde em nosso município. "É triste ver um governo, que pregou a tão esperada mudança, fugir de suas responsabilidades", lamentou uma auxiliar de enfermagem.

Ficou acordado na Assembleia que mais uma vez, tentarão sensibilizar a gestora para que possa atender a convocação dos servidores. Nesse sentido o SINDCHAP enviará outro ofício circular às autoridades reiterando as solicitações.

Até o início da outra semana o sindicato espera receber a confirmação da prefeita e secretários com o objetivo de ser remarcado uma nova Assembléia de acordo com a agenda do poder executivo. Com ou sem as devidas respostas, será agendado outra reunião extraordinária.

No entanto os profissionais da saúde dão o seguinte alerta: -"Precisamos ser tratados com respeito, do contrário, iremos às ruas mostrar quem de fato são os verdadeiros  detentores de poder  no regime democrático, conforme o 1º artigo da Constituição Federal onde diz: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".

OBSERVAÇÃO: Na reunião de segunda-feira (08) compareceram 44 profissionais de saúde, na assembléia de hoje, aumentou para 71, e da forma como o governo vem agindo a tendência é triplicar, de acordo com as indignações.

SINDCHAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário