Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SINDCHAP participa de ato Público na capital

Com informações do SINDTASPM de Pedro do Rozário-MA

A Federação dos trabalhadores e do Serviço Público Municipal do Maranhão (FETRAM/CUT-MA) realizou nesta terça feira (29) um ato público na capital do estado para que os poderes legislativo e judiciário do Estado tomem conhecimento de como a maioria (ou quase todos) dos prefeitos tratam os servidores públicos municipais. 



Reuniram-se em frente à Biblioteca Pública do Estado Diretores da FETRAM/CUT-MA, Diretores da CUT-MA, Sindicatos filiados e servidores das diversas regiões do estado, para mostrar que os prefeitos vêm aplicando tanto na Capital como no interior do estado. 


Foi feito uma concentração na Praça Deodoro, em que os representantes dos diversos sindicatos de servidores públicos municipais relataram como estão acontecendo as ações em seus municípios, os casos mais graves até o momento são os de Anajatuba que esta há 37 dias de paralização, Apicum-Açu que também está em paralização por tempo indeterminado e São Benedito do Rio Preto, que provavelmente também os servidores farão paralização. 


Após os relatos e desabafos, todos seguiram à Câmara Legislativa do Estado para apresentar aos deputados todo esse descaso com o servidor público municipal que acontece em nosso Estado.

Esperamos que o legislativo e o judiciário tomem consciência das atrocidades praticadas pelos prefeitos aos servidores públicos municipais.

Nossas lutas: Concurso Público, 13º Salário, Férias, Igualdade Salarial, Piso Salarial da Educação, Aplicação correta do FUNDEB, Direito de Greve, Previdência, PCCV e Estatuto do Servidor, Pagamento em dias, Redução da jornada de trabalho sem redução de salário, pela aprovação das convenções da “OIT” 151, a FETRAM-CUT/MA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário