Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento da Guarda Civil Municipal de Chapadinha-MA.



A Guarda  Civil Municipal de Chapadinha (GCM) vem através deste esclarecer  e dar satisfação  à sociedade de Chapadinha que paga seus impostos que são muito alto e merece uma resposta referente  o que foi dito no dia 19 deste mês, denegrindo a imagem da GCM  e alguns integrantes.

A GCM está totalmente desprovida de efetivo pra desempenhar suas atividades diárias, e que nem comandante, a mesma tem. É uma inverdade dizer  também que a Guarda não está trabalhando  ou se negando a fazer  o serviço. O fato é que todos os guardas ultrapassam suas cargas horárias em  72 horas mensais e que agora já está sendo formalizada uma ação na justiça  para cobrar as horas  ultrapassadas.

Estão dizendo em emissoras de Rádio que a GCM de Chapadinha não tem função. Essa mentira  é repassada por profissionais da comunicação desinformados, que não procuram saber os fatos antes de propagar. A Carta Magma §8º art. 144 “CF” diz: “Os municípios poderão constituir GM destinados a proteção de seus bens, serviços e instalações conforme dispuser a lei.”

Como proteger praças, fazer  rondas em hospitais e escolas e ainda dar conta do trânsito de uma cidade do tamanho de Chapadinha com uma equipe de 7 ou 8 guardas por dia ? Em Chapadinha  existia 64 guardas concursados, 05 foram exonerados e  mais de 20 são apadrinhados sem trabalhar na GCM com desvio de sua principal função ou simplesmente estão à disposição sem trabalhar. O real número de guardas em pleno exercício são apenas 38.

Por  causa das denúncias  infundadas alguns guardas que não fazem parte do “sistema”, estão sendo perseguidos com punições militares: “Transgressão Disciplinar”, mas estão sendo tomadas as providências legais com boletins de ocorrência (B.O) registrado na delegacia com o objetivo de processar o Sub-comandante da GCM por assédio moral e injúria e outros crimes. Nesta semana será averiguada a legalidade da implantação de um militar da ativa na GCM e se for constatado ilegalidade, tomaremos as devidas providências.

A  população deve realmente cobrar pelos seus direitos na questão da segurança  pública. Todos precisam se sentir seguro em sua cidade. Os bens públicos precisam ser vigiados contra o vandalismo, do contrário, o povo através de seus impostos é que paga  qualquer  dano público sendo um  dinheiro jogado no lixo. Lembrete:  Vejam como estar a atual situação da praça do povo.


Guarda Civil Municipal de Chapadinha- GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário