A Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM) vem através deste esclarecer e dar satisfação à sociedade de Chapadinha que paga seus impostos que são muito alto e merece uma resposta referente o que foi dito no dia 19 deste mês, denegrindo a imagem da GCM e alguns integrantes.
A GCM está totalmente desprovida de efetivo pra desempenhar suas atividades diárias, e que nem comandante, a mesma tem. É uma inverdade dizer também que a Guarda não está trabalhando ou se negando a fazer o serviço. O fato é que todos os guardas ultrapassam suas cargas horárias em 72 horas mensais e que agora já está sendo formalizada uma ação na justiça para cobrar as horas ultrapassadas.
Estão dizendo em emissoras de Rádio que a GCM de Chapadinha não tem função. Essa mentira é repassada por profissionais da comunicação desinformados, que não procuram saber os fatos antes de propagar. A Carta Magma §8º art. 144 “CF” diz: “Os municípios poderão constituir GM destinados a proteção de seus bens, serviços e instalações conforme dispuser a lei.”
Como proteger praças, fazer rondas em hospitais e escolas e ainda dar conta do trânsito de uma cidade do tamanho de Chapadinha com uma equipe de 7 ou 8 guardas por dia ? Em Chapadinha existia 64 guardas concursados, 05 foram exonerados e mais de 20 são apadrinhados sem trabalhar na GCM com desvio de sua principal função ou simplesmente estão à disposição sem trabalhar. O real número de guardas em pleno exercício são apenas 38.
Por causa das denúncias infundadas alguns guardas que não fazem parte do “sistema”, estão sendo perseguidos com punições militares: “Transgressão Disciplinar”, mas estão sendo tomadas as providências legais com boletins de ocorrência (B.O) registrado na delegacia com o objetivo de processar o Sub-comandante da GCM por assédio moral e injúria e outros crimes. Nesta semana será averiguada a legalidade da implantação de um militar da ativa na GCM e se for constatado ilegalidade, tomaremos as devidas providências.
A população deve realmente cobrar pelos seus direitos na questão da segurança pública. Todos precisam se sentir seguro em sua cidade. Os bens públicos precisam ser vigiados contra o vandalismo, do contrário, o povo através de seus impostos é que paga qualquer dano público sendo um dinheiro jogado no lixo. Lembrete: Vejam como estar a atual situação da praça do povo.
Guarda Civil Municipal de Chapadinha- GCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário