Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O povo precisa saber



A lei orgânica do município no seu artigo 16 determina que as contas públicas deverão está a disposição de todo e qualquer cidadão pelo prazo mínimo de 60 dias a partir de 15/04 de cada exercício.

O parágrafo 2°, garante o direito de consulta  as contas  por qualquer  cidadão, independentemente  de requerimento, autorização ou despacho de qualquer autoridade. Esta mesma lei (orgânica) em seu artigo 9° diz que o executivo e o legislativo são dois poderes autônomos, independentes e harmônicos.

Duas vereadoras governistas, na sessão de quinta-feira,(11) acordaram para a realidade, falando da condição deprimente da nossa saúde pública, porém a maioria dos parlamentares ainda estão CALADOS.


É uma pena que muitos dos nossos vereadores não tenham conhecimento de lei,ou e se tiverem, parece que estão agindo de má fé. Esta suposta harmonia descambou para conivência e quem sabe até para uma parceria com o objetivo de tirar proveito diante dos abusos e atos inconseqüentes do executivo.

Quanto ou o quê  alguns dos vereadores, estão ganhando para acobertar e dar respaldo legal aos abusos que se sucedem dias após dias? Por que nossos vereadores unidos não promovem uma CPI para apurar as denúncias da sociedade e até mesmo da secretária que afirmou em plena reunião do Conselho Municipal de Saúde onde ela afirma que em Chapadinha está tudo errado, inclusive revelando em alto e bom tom que realmente tem ROUBO ? (clique e veja)

 É um direito do povo acompanhar os gastos públicos e  de saber onde e como estão sendo gastos o nosso dinheiro. Será que só falta verba para a saúde ? Por que diante da calamidade a prefeita tem a audácia de gastar mais de meio MILHÃO em festas em apenas 3 meses?

Outra fator revoltante é a sobra do FUNDEB 2010,de quase 2 MILHÕES, cuja parcela de 60% por lei é para ser rateada entre os profissionais da educação. Será que a nossa querida gestora tão necessitada pretende abocanhar sozinha?

Senhora gestora, a sua arrogância, sua prepotência e até mesmo sua empáfia vai sacramentar sua ruína e evidenciar seu fracasso. Liderança e respeito não se impõe, se conquista! Como parece que você não é deste mundo DEMOCRÁTICO, está mais do que justificado o seu comportamento diante de todos aqueles que não acreditam em você, e principalmente daqueles que acreditaram e agora não acreditam mais.

Como você está iludida !! Faça tudo para não brigar com seu inventor, por que todos os  seus supostos aliados “puxa sacos”, todos sem exceção , são eleitores de seu criador. Se duvidar você não terá nem seu próprio voto. Deixe de ser mimada, birrenta, faça o que tem que ser feito, faça o que é justo, volte sua atenção para a saúde e tome medidas urgentes para amenizar o sofrimento, também não esqueça de nossos professores e pague o abono merecido das sobras. Limpe-se diante dos funcionários e principalmente da sociedade.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-Ma
---------------------------------- SINDCHAP----------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário