Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sonhos de uma plebéia


Sonhos de uma plebéia

Era uma vez, em tempos e terras não muito longe, havia uma família com espírito de grandeza e de sonhos mirabolantes. Do seio desta família, surgiu uma pequena plebéia que sonhava em se transformar como num passe de mágica, em rainha de uma humilde e pacata cidade do reino do faz de conta.

Todo dia essa ilustre plebéia ao despertar e antes de adormecer, incansavelmente dizia aos pais: "- Quero ser rainha deste reino custe o que custar". E seus pais alimentavam seus sonhos dizendo:  “- Um dia nós vamos dar um jeito, e você terá seu sonho realizado. Nós a transformaremos em vossa majestade”.
  
Por ironia do destino, ou sabe-se lá com a ajuda de “QUEM”, a gata borralheira transformou-se em rainha.

Como sonhos e realidade nem sempre andam juntos e nem sempre as pessoas estão preparadas para a realidade, mesmo que esta pessoa seja “sua majestade”, a PLEBÉIA, agora RAINHA,  resolveu delegar poderes aos membros de sua corte no sentido de perseguir e desmoralizar seus súditos, principalmente todos aqueles que de alguma forma oferecesse algum tipo de resistência aos seus insanos abusos e desmandos.

Os SÁBIOS  deram o seguinte conselho: “ - Cuidado Vossa Majestade , o tempo não perdoa, cuide para que seu sonho não se transforme em PESADELO. Todo sonho tem um fim, desça do pedestal, porque quem lhe ofertou esse reino amanhã pode não ter nem pra ele.”

O castelo começou a desmoronar e agindo da forma como vossa majestade vem agindo, só vai antecipar o desastroso final.
                                                         
                                                                 Prof.  Armando


Nenhum comentário:

Postar um comentário