Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ABONO SIM, ABONO NÃO, EIS A QUESTÃO !!

                                      
Esta é a frase que mais se ouve na cidade de Chapadinha-Ma. Existe uma grande expectativa em relação ao repasse de quase 2 milhões do FUNDEB à prefeitura de nossa cidade. Tem pessoas que já até sonharam recebendo esse dinheirinho extra para saldar suas dívidas com cartão de crédito, lojas, agiotas, prestações  atrasadas de aluguel... ou mesmo fazer  os ajustes necessários em seu orçamento.

A expectativa é tanta , que alguns espalham os boatos que juram que será amanhã, outros dizem é no dia 10 que será realizado o pagamento do BENDITO ABONO. O fato é que os dias vão se passando e a frustração e a tristeza toma conta dos nossos queridos MESTRES que sonham ter seus direitos garantidos ou quem sabe ser valorizados pelo sistema e pela sociedade.

Toda  essa situação se dar pela protelação do poder executivo em se pronunciar oficialmente através dos meios de comunicação e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-Ma (SINDCHAP) para dar uma resposta PLAUSÍVEL  com respeito ao pagamento ou não deste saldo remanescente de FUNDEB/2010  que foi depositado no dia 29 de abril deste ano.

A nova diretoria do SINDCHAP enviou nesta segunda,06, um ofício direcionado  para a secretaria de Educação (SEMED) e outro para a secretaria de Administração pedindo uma audiência para os devidos esclarecimentos e posicionamento quanto ao pagamento do abono.

Vamos aguardar até o final desta semana uma resposta ao pedido  desta audiência para que logo possamos reiniciar  esta negociação da melhor maneira possível na expectativa de termos a alegria de ver nossos sonhos REALIZADOS e não  terminar em PESADELO. Pois o que não se admite é a falta de RESPEITO por deixar toda uma CATEGORIA  ansiosa e ao acaso do “DISSE-QUE-ME-DISSE” e das ESPECULAÇÕES.

Acreditamos seriamente que a Professora ENIR , secretária de Educação e a professora  JESUS, secretária de Administração, irão juntamente com o setor de contabilidade e a Exma prefeita DANÚBIA achar a melhor solução para este ENTRAVE. Enquanto isso ficamos a sonhar com este dinheirinho extra que nossos amigos professores das cidades vizinhas já desfrutaram e ainda estão desfrutando. E como muitos dizem: SE LÁ PAGARAM E POR QUE AQUI NÃO !!

Queremos  uma resposta imediata e oficial quanto ao ABONO SIM OU ABONO NÃO, E SE NÃO, POR QUAIS QUESTÕES !!

ENEDILSON  SANTOS  (Secretário do SINDCHAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário