Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

domingo, 4 de abril de 2010

SINDCHAP abre debate com o Poder Público Municipal acerca das Promoções e Progressões dos Servidores

Após todas as lutas de 2009 (Plano, Piso, Equiparação, Abono e outros), o SINDCHAP parte para mais uma bandeira de luta, agora em 2010: as Promoções e Progressões dos servidores.

Bom, trata-se dos ganhos salariais que devem ocorrer quando os servidores se capacitam, seja na conclusão do Ensino Superior e de Pós-Graduação, seja de cursos de aperfeiçoamento que realizam. Também podem ocorrer por tempo de serviço.

Entretanto, o Poder Público Muncipal não realiza as Promoções e Progressões de maneira automática, o que exige um certo desgaste por parte dos servidores e do Sindicato ao terem que exigir o cumprimento de um direito adquirido.

Nós do SINDCHAP não acreditamos que seja necessária nova paralização para que seja cumprida a Lei.

Aí está uma definição mais técnica das Progressões e Promoções:  

"Progressão é a passagem do servidor para o padrão imediatamente superior dentro da classe ou categoria atual, de sua Carreira Funcional.

Promoção é a passagem do servidor do último padrão de uma classe ou categoria, para o primeiro padrão da classe ou categoria imediatamente superior, de sua Carreira Funcional.

É por meio da progressão e da promoção que ocorre o desenvolvimento do servidor nas carreiras (ou cargos)"
 
 
 
 
Está previto, para este mês de abril, uma Assembléia Geral com a finalidade de, dentre outros pontos, demonstrar para os servidores o tema das Promoções e Progressões e, ainda, informar acerca do processo de negociação com a Prefeitura.
 
por: Jânio Rocha Ayres Teles
Secretário Geral
SINDCHAP


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário