Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Muitos SONHOS são fantasia... Muitos PESADELOS são realidade..."




É isso mesmo!

Muitas vezes temos SONHOS (sonhos acordados) que são alimentados pela esperança de um mundo melhor, de uma vida mais agradável, mais justa e serena.

Na verdade, isso se mostra ilusão porque muitas vezes o que nos dizem é superficial, é falso, é fumaça que se esvai ao vento.

A PALAVRA das pessoas já não tem o mesmo valor. Nem o papel. Não há mais apreço pela auto-imagem do ser humano. A ética, a coragem e o respeito já não são virtudes de um bom cidadão. Muitas vezes, o que se admira é a capacidade de muitas pessoas em superar os outros. Em dominar (não se sabe o quê). Uma disputa inerte e incolor, que leva ao auto-anulamento, à destruição mútua, ao suicídio social.



Muitas vezes, ainda, temos PESADELOS. É verdade! Temores que nos fazem tomar decisões, acreditar, votar (ou deixar de votar), mas que nos levam a abismos que não sabemos aonde vamos PARAR.

Na verdade, o que menos queremos agora é PARAR...

Mas não vamos PARAR enquanto tivermos Deus e tivermos SAÚDE.

Mas que SAÚDE? Que CONSELHO? Que VERGONHA!

Não estamos seguros. Não adianta ter dinheiro... Não adianta ter fé... Não adianta ter poder...
Qualquer um de nós está sujeito a uma situação constrangedora, dolorosa, vergonhosa e, principalmente, a precisar de um HOSPITAL... de um GUARDA MUNICIPAL... de um MESTRE EDUCACIONAL...

Mas se quando precisarmos eles não existirem?

Se existirem, teremos dado valor?

Teremos dado vida?

Esta é uma reflexão do professor Jânio em sintonia com tudo o que tem se passado neste ano de 2009 em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário