Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

segunda-feira, 14 de março de 2016

Sobre a Greve dos Agentes de Endemias...






Foi anunciada na manhã desta segunda-feira, pelo Blog do Foguinho a Greve dos Agentes de Endemias de Chapadinha.




No entanto, procurados pela presidente interina do SINDCHAP - Jane Andrade, para conversar, os Agentes de Endemias decidiram realizar não uma greve, mas uma PARALISAÇÃO de ADVERTÊNCIA, buscando nesse sentido abertura para um possível diálogo com o Governo Municipal, para tentar um acordo que seja benéfico não só para a prefeitura municipal e para os agentes de endemias, mas principalmente para a população chapadinhense que tanto tem sofrido com o surto de dengue, chikungunya e zica.


A Diretoria do SINDCHAP trabalha para conquistar os direitos dos servidores, mas primamos pelo diálogo, se até agora não conseguimos acordos sobre demais assuntos que tiram o sossego dos trabalhadores de Chapadinha, não foi por falta de esforço do SINDCHAP.


Seguindo essa postura de primar pelo diálogo com o governo municipal, os Agentes de Endemias aceitaram a Paralisão de Advertência, que vai até sábado (19), data em que esses servidores se reunirão novamente no sindicato para decidir os rumos da Paralisação. Compreendemos porém, que o final da paralisação só depende da Prefeita Ducilene Pontes receber os Agentes de Endemias e atender a pauta de reivindicações deles. 


Parabenizamos esses profissionais por sua união e coragem!





Reivindicações


  •  Melhores condições de Trabalho – sala para que possam se reunir e realizar a parte administrativa de seu trabalho, material para a melhor realização de seu trabalho, de acordo com os Agentes de Endemias falta fichas para registro de visita às residências e até cola.

  •  Equipamento de Segurança – Os trabalhadores denunciam que trabalham sem nenhum tipo de material de segurança, como luvas e mascaras protetoras, por exemplo. 

  •  Insalubridade e Reajuste Salarial – Os Agentes de Endemias não recebem insalubridade e mesmo existindo a Lei Municipal Nº 1061/2007 sancionada pelo ex-prefeito Magno Bacelar que garante o reajuste salarial anual a categoria, em pleno ano eleitoral a prefeita Belezinha ainda não cumpriu essa lei. 

Ainda na manhã desta terça-feira (15) a Diretoria do SINDCHAP enviará ofícios ao Secretário de Saúde, a Prefeita Municipal e ao Ministério Público, comunicando oficilamente sobre a Paralisação e os motivos que levaram os trabalhadores dessa área a tomarem essa medida extrema, bem como suas reivindicações. 




O SINDCHAP e os Agentes de Endemias estão abertos ao diálogo. Não queremos nada além de melhores condições de trabalho e do reajuste salarial que é direito legal desses trabalhadores.





Jane Andrade
Presidente




“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.”
 -Salmos 28:7




Unidos somos Fortes. Unidos somos SINDCHAP!











Nenhum comentário:

Postar um comentário