Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 16 de janeiro de 2016

Carnaval em Chapadinha: Confere. Reajuste de 11,36% dos Professores?




O Governo da prefeita de Ducilene Pontes anuncia com toda pompa e circunstancia, as atrações que irão animar o Carnaval em Chapadinha e comemora, já que outras municípios alegam crise financeira para não realizar a festividade carnavalesca esse ano. Bom se tem Carnaval é porque não tem crise, não é mesmo?





O Carnaval/2016 em Chapadinha promete e nesse ponto a prefeitura está de parabéns, pois as bandas contratadas são relativamente boas. 


Porém, eu gostaria de elogiar a prefeita que teve tanto esmero com os preparativos para o carnaval, não só pela realização de uma festa, mas se ela demonstrasse o mesmo respeito e cuidado para com os Servidores  Públicos de Chapadinha.


De acordo com o portal de CNM as expectativa de FUBDEB para 2016 teve uma aumento considerável em relação aos recursos previstos em 2015 e em 2016 . Em uma rede social, um jovem lamentou e fez um questionamento:



"Amigos observem bem, as cidades não tem recursos pro carnaval, tanto que muitas cidades cancelaram, ao contrario de Chapadinha, claro, aqui no governo passado eram pagos os direitos dos funcionários, hoje os mesmos não recebem seus direitos e ainda são humilhados, todos esses anos passados foram pagos abonos, tinha professor que no final de ano recebia 6 mil reais e vigia chegou a receber 3 mil reais, então aonde estar esse dinheiro das sobras desses últimos 3 anos meus caros colegas?"




A previsão de FUNDEB para 2016 de acordo com a CNM será de:




Apesar do município receber milhões de reais a mais em 2015, profissionais da educação não receberam abono, ASGs não receberam nem um centavo a mais, mesmo trabalhando em dobro, com o Programa Mais Educação.


Em 2015 Chapadinha recebeu mais 62 milhões de reais em recursos de FUNDEB de acordo com o Portal de Transparência da CGU, quando a expectativa inicial era de 48 milhões. Isso acontece por que ao logos dos anos os repasses de FUNDEB feitos  Governo Federal à Chapadinha sempre superam as estimativa anual. 




Há dois dias o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou e tornou oficial o reajusta de 11,36% o piso nacional do magistério. Enquanto o Prefeito de Vargem Grande já enviou decreto ao sindicato anunciando o reajuste aos seus professores, em Chapadinha o silêncio por parte do governo municipal é absoluto.











De acordo com Mercadante, o Ministério da Educação (MEC) recebeu pedidos dos governadores e de entidades ligadas a prefeitos para que o anúncio do novo piso fosse adiado. Contudo, segundo o ministro, não há como isso ser feito, pois há uma legislação que prevê que até o final de janeiro uma portaria com o novo valor deve ser divulgada.


“Não há como solicitar ao MEC o descumprimento da lei, mesmo reconhecendo que há problemas fiscais nos estados e municípios”, disse o ministro.


O SINDCHAP aguardará até o dia 21 de janeiro por um posicionamento do Governo da "Competência Administrativa" e lembramos que esse silêncio em torno do pagamento dos Servidores, já foi utilizado antes e visto pela categoria como pura birra da prefeita anterior. 


Preciso lembrar a atual prefeita  que isso não deu certo para a sua antecessora???




“Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca”
 Hebreus 11:29








Jane Andrade
Presidente



Unidos somos fortes. Unidos somos SINDCHAP!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário