Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Representantes do SINDCHAP participam da 5ª Plenária Estadual da FETRAM




Foi realizado, nos dias 08 e 09 de agosto de 2014, a 5ª Plenária Estadual da FETRAM, em São Luís – Maranhão no Hotel Hollyday Inn localizado na Av. Castelo Branco, 375 no Bairro São Francisco, para discutir Análise de Conjuntura; Organização Sindical;Previdência Pública Municipal – RGPS e RPPS; Estratégia para o ano 2014, com a finalidade de aprovar resoluções que contemplem um plano de ação para a intervenção da FETRAM, junto aos Trabalhadores (as) Municipais do Estado do Maranhão.
O evento teve início no dia 08 (sexta-feira) com a abertura política às 19h, onde participaram Secretário Geral da CUT-MA, representações políticas do Estado e 61 Delegados representantes de sindicatos de todo o Estado.


Representantes do SINDCHAP: 

Presidente: Neldan de Araujo Oliveira – Professora ZU
Vice-presidente: Jane Andrade – Professora ZU
Secretária de Assuntos Jurídicos e Institucionais: Wegilla Viana da Silva - Professora ZR


A intenção da Presidente Neldan Araújo era que mais componentes da diretoria participassem, porém por motivos de força de maior somente três pessoas da diretoria puderam participar desse evento. A presidente destacou ainda que mais eventos virão, inclusive organizados pela própria instituição e toda a diretoria terá oportunidade de participar e se capacitar ao longo do nosso mandato.


No dia nove iniciamos com um belíssimo Café da Manhã e em seguida foi formado a mesa para debater análise de Conjuntura: coordenando a mesa tivemos José Carlos Rodrigues (secretário de Juventude da CUT-MA) e apresentador Nivaldo Araújo da Silva (Secretário Geral da CUT-MA).

 Em seguida ocorreu a segunda mesa com o debate sobre Previdência Pública Municipal RGPS e RPPS, tendo a mesa coordenada por Joenesson de Sousa Santana (Vice Presidente da FETRAM) e como apresentados o senhor Mariano Gonçalves Aguado. Onde tivemos um momento de muito debate, assunto com muitos problemas na vida dos Servidores Municipais do Estado do Maranhão.

 À tarde tivemos um trabalho em grupo para debatermos o texto base da Plenária, momento em que os delegados apresentaram suas proposições, suprimiram e ampliaram o texto.

 Log após tivemos o debate sobre Organização Sindical, tendo como Coordenador da Mesa o senhor José Carlos Rodriguese apresentador Douglas Almeida (Secretário de Juventude da CONFETAM). 

Às 17h foi feito o encerramento do encontro, apresentando-se muito positivo.



                                           FOTOS DO ENCONTRO




Osmar Aguiar (presidente da FETRAM/CUT-MA), Professoras Enir Lima (convidada), Neldan Araújo e Wegilla Viana
















Com a contribuição de SINTASPMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário