Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Participe da 1ª Conferência Regional das Guardas Municipais em Chapadinha (28 e 29 de agosto de 2013)



Chapadinha sediará nesta quarta (28) e quinta (29), no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, a 1ª Conferência Regional das Guardas Municipais, com o tema: "Os Entraves da institucionalização no Ambito da Administração Pública Municipal e a Valorização Profissional". O evento está sendo promovido pela Associação da Guarda Civil municipal de Chapadinha, sob a presidência do GM, Rochetou Araújo.

Serão 2 dias de grande relevância a sociedade chapadinhense, uma vez que o evento tem por finalidade reunir autoridades, palestrantes experientes e audiência altamente qualificada, promovendo o debate imparcial de grande interesse para o público nos âmbitos das 3 esferas governamentais (municipal, estadual e federal)

No início da manhã desta quarta (28), às 7 horas, haverá uma concentração na praça do povo onde iniciará a I MARCHA AZUL MARINHO com união de guardas civis municipais de Chapadinha e região. Alunos da rede estadual e municipal estão sendo mobilizados a também fazerem parte desta manifestação, cujo objetivo temático é chamar atenção contra o uso de drogas e a violência, tão crescente no país.

A manifestação sairá da praça do Povo com destino a FAP, onde será dado início ao credenciamento a partir das 8:00 horas. Durante toda manhã haverá a participação especial do conferencista, Maurício Domingues da Silva, (GM Naval), integrante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

A tarde haverá uma palestra do Juiz de direito da Comarca de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas, que discorrerá sobre os tópicos: Definição e regulamentação do papel e as atribuições constitucional dos municípios no tocante ao auxílio paralelo à segurança pública.

Na quinta (29) o destaque será uma parte do representante da Secretária Estadual de segurança pública, com a participação do secretário da pasta, Aluisio Mendes, que abordará assuntos como o aprimoramento da política municipal de segurança e adesão das GCMs ao Infoseg - Sistema da rede de integração Nacional de informações de segurança pública, justiça e fiscalização.

"O evento é de suma importância para a categoria, pois é uma forma de trocas de informações entre as instituições e, momento para externarem idéias para melhorias nos serviços destinados à sociedade chapadinhense !" - enfatiza o GM Ferreira, um dos coordenadores da Conferência.


Enedilson Santos
Secretário Geral do SindChap



Nenhum comentário:

Postar um comentário