Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

As calúnias da "Praga do Parlamento" contra o Sindicato dos Servidores Público Municipais




Quando se quer defender o povo a troco de mentiras, a farsa logo virá à tona, pode esperar ! 

Alguns dos vereadores Magnúbio, estão numa maratona para tentar desqualificar o sindicato dos Servidores (SINDCHAP). Antes o mais destacado dentre eles, que traiu a companheirada PTista para dar suporte ao poderoso chefão da máfia, ia de forma sorrateira com uma trupe nas assembléias da entidade para tentar intimidar membros da diretoria para que não expusesse suas podridões corruptas.

A "Praga do Parlamento" de Chapadinha é o mesmo que humilhou milhares de pessoas no residencial das Mil Casas em março de 2012. Ele se submetia aos caprichos de sua patroa, como secretário, protelando a entrega das chaves daquelas moradias. Precisou o povo invadir o local e fazer manifesto para garantir seus direitos.

Acima de tudo e de todos a luta sindical não pode parar. Apesar de lutar contra um governo altamente corrupto e ainda lidar com vários sindicalistas apoiadores das lambanças Magnúbia, o qual viviam na sombra das mazelas, humilhando e perseguindo a todos que porventura tinha a coragem de se expor nas reivindicações, a atual direção do SINDCHAP, tem algo que muito incomoda aos falsos moralistas: Dignidade.

Quando a "Praga" usa a tribuna para mentir e jogar a categoria contra sua entidade, dizendo que seus  diretores andam negociando com empresários para que não cobrem juros dos servidores, devido o não adiantamento do pagamento do funcionalismo, ou questionar a postura de seus membros, o que na verdade ele intenciona é criar espaço para que os Pelegos Magnúbio voltem a comandar a classe no próximo ano. Essa é a missão !

Seus ataques ao sindicato são vesgos, por não se tratar da verdade. Quanto ao pagamento, o governo irá divulgar o calendário anual, no mês de março, conforme anunciado, levando em conta a melhor forma para não penalizar a agenda financeira do Servidor. 

Quanto a lei da redução de carga horária de 1/3 extraclasse, prevista na lei do Piso (LEI Nº 11.738/2008, Art. 2º§ 4º) é auto-aplicável, por ser constitucional, o que a Secretaria de Educação ainda não fez foi se pronunciar sobre o debate de como o corpo docente irá oportunizar esse tempo na  preparação de suas aulas e a elaboração do Projeto Político Pedagógico de sua escola.

Quanto aos recursos a título de complementação da União nos repasses do Fundeb, bem como a estimativa orçamentária anual desse fundo, o sindicato espera que o executivo possa debater junto a categoria, a aplicação correta desse dinheiro, em valorização aos professores, no que toca a lei dos 60% para o pagamento exclusivo dos educadores e os 40% que compete arcar com as obrigações do pagamento dos demais profissionais como ASGs, vigilantes, agentes administrativos, além da aplicação prioritária na manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública. (Lei 11.494/2007, Art. 21-23)

O Sindicato dos Servidores, diferente das calúnias da "Praga do Parlamento", está agindo em prol do direito dos seus associados. A entidade com ajuda de seus sindicalizados, quer construir uma base de diálogo e negociação com a prefeita, para que os direitos sejam respeitados dentro da legalidade sem que haja protestos e/ou intervenção da justiça.

Ao contrário da hipocrisia de certos parlamentares, que outrora ajudava a "fechar as portas do governo" para o SINDCHAP, em defesa  da corrupção, onde milhões eram desviados da Educação, hoje essa entidade, dado a oportunidade, quer ajudar o poder executivo a construir uma gestão  participativa, em benefício dos servidores públicos, sociedade e do pleno desenvolvimento do nosso município.

Em resposta ao ofício à prefeita Ducilene Pontes, os diretores do SINDCHAP irão procurar ainda nesta semana, manter contato com a gestora e o secretário  de Educação sobre as questões levantadas e marcar brevemente uma reunião com os professores. 

Já temos informações que o secretário de Educação, professor Francejane, também usará a tribuna da Câmara Municipal, assim que for requisitado pelos vereadores, a dar maiores esclarecimento sobre esse debate.

A "Praga do Parlamento", e outros vereadores opositores do SINDCHAP, assim como as cobras que mudam suas peles periodicamente, suas  máscaras já foram expostas desde muito tempo. 

Enedilson Santos - Secretário do SINDCHAP.

Um comentário:

  1. QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013

    ATENÇÃO EDUCADORES URBANOSANTENSES QUE SÃO PROFESSORES EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
    A secretaria de Educaçao de Sao Benedito do Rio Preto avisa aos professores de Sâo Benedito do Rio Preto que moram em Urbano Santos,Belagua e Chapadinha que A SEMANA PEDAGÓGICA acontecerá de 04 a 07 de março de 2013:

    programaçao;

    dia 04 às 8:30 hs solenidade de abertura na Sede Social do SINFESP, Bairro do Botafogo;

    no dia 04/03 - vespertino às 14:00hs e

    dias 05; 6 e 7/03/13

    a capacitação acontecerá na Escola Carolina Mesquita de Araújo - Bairro Trizidela

    das 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 as 17:00 hs

    Os professores que moram em Urbano Santo, Chapadinha e Belágua deverão procurar a Secretaria de Educaçao para receberem suas portarias de lotação.
    Secretaria de Educação de São Benedito

    ResponderExcluir