Os funcionários da saúde sentem-se excluídos das prioridades do governo municipal de Chapadinha. Quase todo mês é assim, eles são os últimos a receberem seus vencimentos. Causando desordens financeiras nos seus orçamentos.
Já são 40 dias sem o pagamento e parece que a classe terá que esperar até o dia 31 de Janeiro para sacar o seu salário. Tudo por causa da desorganização do poder público em não definir uma data certa para a liberação do pagamento.
Dei algumas espiadas nos recursos da saúde liberados para Chapadinha e constatei que até o momento, já foram recebidos R$ 234.423,00 ( duzentos e trinta e quatro mil e quatrocentos e vinte e três reais). Talvez esse seja o motivo do atraso no pagamento por parte da secretaria de Administração, levando em conta que a folha da saúde supera os 400 mil reais. (Fonte: www.fns.saude.gov.br)
Pena que esse governo não possui transparência e nem ao menos vão à Rádio justificar o atraso. Sabemos que segundo a lei CLT (art. 459 § 1º) diz que o pagamento deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, porém a política de adiantamento de salário em nossa cidade, fez com que houvesse uma programação de orçamentos e o não pagamento depois do dia 21, já encaramos como atraso, desequilibrando as obrigações de cada servidor.
Por esta razão alguns funcionários da saúde, entraram em contato com o blog (Chapadinha Anúncios) dizendo que se sentem como palhaços, quanto as desordens administrativas. O que eles simplesmente desejam é mais respeito com relação ao seus compromissos financeiros, pois essa desorganização causa tamanhos constrangimentos como cheque devolvido, cartão de crédito atrasado, mercearias alimentícia a repor, fora as constantes ida e voltas ao Banco para ver se já houve a liberação. Haja frustração !!
ENEDILSON SANTOS
Fonte: Chapadinha Anúncios.
KD O SINDCHAP? OU MELHOR, DIZENDO (SIND-EDUC) QUE SO SE PRONUNCIA NAS QUESTÕES REFERENTES À EDUCAÇÃO DE CHAPADINHA; SERÁ QUE SÓ EXISTEM FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO FILIADOS AO MESMO? E PQ O TÃO FALADO SINDCHAP NUNCA SE MANIFESTA COM OS DESCASOS DA GESTÃO PUBLICA REFERENTE AOS FUNC. DA SAUDE DESTE MUNICIPIO QUE SEMPRE SÃO EXCUIDOS/ESQUECIDOS/DESCRIMINADOS POR AMBOS, VEJA UM SIMPLES EX. TODOS OS MESES SÓ RECEBEM SEUS RENDIMENTOS APOS O PAGAMENTO DOS SALARIOS DA EDUCAÇÃO, E ALÉM SEM DATA CERTA PRA RECEBER. ENTRETANTO O SINDCHAP NUNCA SE PRONUNCIOU E PROL DOS MESMOS, EM SIMPLES QUESTÃO COMO ESTA PQ SÃO OMISSOS? E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER? O CHAPOLIM COLORADO? CAROS LEITORES,EXISTE EDUCAÇÃO sem SAÚDE? QUAL O PQ DO DESCASO DO SINDCHAP/GESTÃO PUBLICA DE CHAPADINHA COM ESSES SERVIDORES ?
ResponderExcluirKd o dinheiro da SAÚDE e os direitos como os do Colega Filho que estão sendo negados, quase 100% dos funcionários da Saúde lotados nos hospitais no turno da noite também não recebem (ADCIONAL NOTURNO+INSALUBRIDADE). Pois nas Secretarias de Saúde e Administração de Chapadinha, quando os servidores buscam seus direitos são informados que só podem receber apenas um. Entretanto a maioria dos servidores que recebem INSALUBRIDADE não tem direito à ADCIONAL NOTURNO e vice-versa por parte das secretarias, sendo que esses dois direitos são assegurados pela lei a esse tipo de servidor. Portanto peço encarecidamente por todos esses profissionais que você leve está informação junto ao SINDCHAP e que o mesmo faça um levantamento detalhado e busque contemplar esses funcionários com esses direitos (ADCIONAL NOTURNO+INSALUBRIDADE) em seus rendimentos como uma das primeiras ações do SINDCHAP, pelos Servidores da Saúde de Chapadinha. Vamos ver se o blogueiro Alexandre, Antenor, divulgam esse comentario ou se fazem vista grossa quando se criTica a GESTÃO PUBLICA DE CHAPADINHA!
ResponderExcluir