Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 19 de novembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Veja as razões das maquinações contra o secretário do SINDCHAP.

                      
                                                FATO: 

1º - Notifiquei por meio de ofício a secretaria municipal de Educação (SEMED) em 27/05/11 (sexta- feira) através da Diretoria da Escola Leide Pontes sobre o meu afastamento para os trabalhos do SINDCHAP. Nesse ofício solicitei os dias 30 e 31 para fazer parte da transição das pastas da anterior diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCHAP) declarando a minha ausência a partir do dia 1º de junho, dia da posse. 


2º - Na tarde do dia 27 de maio os Professores, Diretoria, pais e alunos fizeram uma festa surpresa para minha despedida. 



4º - No início de junho o professor José Maria me substitui no período matutino e logo depois a SEMED enviou as duas professoras, Dorinete e Socorro para me substituírem nos turnos matutino e vespertino 



3º - No início de junho foram  encaminhado ofícios a SEMED e a secretaria de administração pedindo a disponibilidades de 7 pessoas conforme o número de pessoas à disposição da anterior diretoria. Houve um equívoco de digitação na data (10/05/2011) – logo publicarei a imagem do ofício recibado mostrando a data corretamente enviada. 



4º - Devido a protelação também foram enviado Ofícios à secretaria de Educação comunicando que eu como secretário e o presidente, Armando Ferreira Araújo, estava dando o expediente normal na entidade das 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h para que as atividades sindicais da categoria não paralisassem. 



5º - Apenas no dia 7 de julho recebemos um ofício da prefeita Danúbia Carneiro cedendo apenas uma licença, porém não dizia para quem. Até o momento ainda estamos aguardamos uma portaria da prefeita oficializando à disponibilidade. 



6º - O Professor Armando visitou a secretária de Administração, Jesus Lima, no final de outubro com o advogado Dr. Bispo e a mesma relata que já estava expedindo a portaria com apenas uma licença para o presidente. O advogado retrucou dizendo que se isso acontecesse o SINDCHAP ia recorrer ao Judiciário, então a secretária disse que reaveria o caso. 

QUESTIONAMENTOS


1º - Por que a SEMED e a secretaria de administração não responderam os ofícios encaminhados desde o principio do Mês de Junho, somente agora em novembro vieram dar conta da minha ausência ? 



2º - Como poderia a diretora da escola que eu trabalhava expedir ofício só em outubro decretando o meu afastamento, ou como dizem os blogueiro governistas, o “SUMIÇO”, se a mesma juntamente com a comunidade escolar fizeram uma festa surpresa de despedida ? 



3º - Como pode os alunos estarem prejudicados se a minha vaga foi substituída ainda em junho ? 



4º - Se desde o início do governo do ex-prefeito Dr. Magno em 2002 o SINDCHAP sempre teve de 3 a 7 pessoas na diretoria à disposição e só agora em 2011 apenas o presidente terá que se “ virar nos 30” e dar conta de quase 1200 sócios, desde o zelador até a categoria de médico para representá-los ? 


PERSEGUIÇÃO E CONSPIRAÇÃO 

MOTIVO:


1º - O governo atual fechou todas as portas para qualquer tipo de negociação com a nova diretoria do SINDCHAP, se esquivando até de responder qualquer ofício da entidade. Apenas ofícios “MAQUIAVELICO DO MAL” são enviados à entidade. Quanto aos ofícios das reivindicações são brutamente ignorados. 


2º - Estão a quase 3 meses sem realizar nenhuma reunião do FUNDEB e praticamente 6 meses sem haver reuniões do Conselho Municipal de Educação (CME). Por causa das minhas indagações as prestações do FUNDEB de abril e maio foram devolvidas ao financeiro por diversas irregularidades. 



3º - Escondem às 7 chaves suas prestações de contas. Desde maio eles infligem a lei da transparência municipal onde deveriam expor não só para os conselheiros e sim também para toda sociedade através de portal na internet as devidas prestações de contas. 



4º - Membros do SINDCHAP estão ativamente participando como ouvintes das reuniões do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e divulgando em blog e no rádio os comentários do Parecer dos conselheiros apontando os focos de corrupção. Pasmem até agora somente o primeiro trimestre das contas da Saúde foram apreciadas já com 7 pontos de irregularidades !! 



5º - A nova diretoria já produziram diversos manifestos que embora seja com número limitados de pessoas por causa do medo de retaliação por parte do governo. Esses manifestos tem produzido grande incomodação aos corruptos. 



6º - O programa do SINDCHAP “A hora e a vez do Servidor Público” que vai ao ar todo domingo das 9 às 10 horas na rádio Cultura FM 87,9 tem causado insônia e desespero aos governistas por causa da grande audiência. Com garra e coragem estamos pondo às claras todas as corrupções e os desmandos da atual administração. 



7º - A intenção do Governo era neutralizar qualquer movimentação do SINDCHAP, protelando assim o tempo para a entrega da portaria. Queriam que até hoje o sindicato permanecesse com as portas fechadas para os servidores, enquanto eu e o presidente continuaria na sala de aula, dando às costas para os todos os nossos  afiliados. 

CURIOSIDADES: 


1ª - Existem presidente de país sem os ministros ? Existe governador ou prefeito atuando sem os secretários ?


2ª - Existem Senadores, Deputados ou vereadores sem assessores ? 

3ª - Será que existe políticos ditadores que seus secretários são apenas fantoches ou como bonecos igual de ventrílogo sem autonomia nenhuma que servem apenas para repassar as vozes de comando para aniquilar qualquer um que mostre os desmandos de corrupção ? 



A 1ª e a 2ª curiosidade eu nunca vi, mas a 3ª tenho minhas dúvidas, ou melhor às vezes tenho a impressão que convivo diariamente na minha cidade com tais indivíduos. Será que é alucinação ? 


Agora diante dos fatos julguem !! 


Logo postarei fotos da minha saída da escola e imagem dos ofícios encaminhados. 

ENEDILSON SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário