Paris, 24 mar (EFE).- O presidente da comissão da União Africana (UA), Jean Ping, informou nesta quinta-feira que esse organismo convidou representantes do líder líbio, Muammar Kadafi, e da oposição para negociar nesta sexta-feira, em Adis-Abeba (Etiópia) um cessar-fogo.
"Organizamos uma reunião na qual os líbios de Trípoli e os de Benghazi estão convidados para participar, junto com membros do Conselho de Segurança da ONU, da União Europeia (UE) e, entre outros, da Liga Árabe", disse Ping em entrevista à emissora "RFI".
O representante da UA, que não confirmou se esse encontro será realizado, reiterou também a oposição da UA à "intervenção militar estrangeira" promovida pela coalizão para garantir a aplicação da resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU.
Ping destacou que a prioridade da UA é reunir partidários e opositores de Kadafi em torno de uma mesa de negociações e indicou que "a partir desse momento as coisas vão começar a se movimentar".
"A parte líbia aceitou (...) não somente o cessar-fogo, mas também o que for relativo à legitimidade das aspirações do povo à democracia, à reforma política e à segurança", declarou.
"Se eles não vierem a Adis-Abeba, propusemos uma reunião em Benghazi, no Cairo ou na Tunísia. Não estou aqui para me precipitar, nem para fazer uma diplomacia de microfone", afirmou.
Segundo outros veículos de imprensa locais, Ping conta com "um programa, um calendário, uma ordem do dia" para resolver a crise líbia, que prevê o cessar-fogo, a facilitação da chegada de ajuda humanitária, a proteção aos trabalhadores estrangeiros na Líbia e "a confirmação das aspirações legítimas do povo à democracia". EFE"








FONTE: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=28120424



Fontes de imagens:

http://www.methodus.com.br/artigo/23/lampejos-de-genio.html

 http://botecoterapia.blogspot.com/2009/06/mexe-com-quem-ta-quieto.html

http://www.azideias.net/2008/04/olha-l-me.html