Paris, 24 mar (EFE).- O presidente da comissão da União Africana (UA), Jean Ping, informou nesta quinta-feira que esse organismo convidou representantes do líder líbio, Muammar Kadafi, e da oposição para negociar nesta sexta-feira, em Adis-Abeba (Etiópia) um cessar-fogo.
"Organizamos uma reunião na qual os líbios de Trípoli e os de Benghazi estão convidados para participar, junto com membros do Conselho de Segurança da ONU, da União Europeia (UE) e, entre outros, da Liga Árabe", disse Ping em entrevista à emissora "RFI".
O representante da UA, que não confirmou se esse encontro será realizado, reiterou também a oposição da UA à "intervenção militar estrangeira" promovida pela coalizão para garantir a aplicação da resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU.
Ping destacou que a prioridade da UA é reunir partidários e opositores de Kadafi em torno de uma mesa de negociações e indicou que "a partir desse momento as coisas vão começar a se movimentar".
"A parte líbia aceitou (...) não somente o cessar-fogo, mas também o que for relativo à legitimidade das aspirações do povo à democracia, à reforma política e à segurança", declarou.

Segundo outros veículos de imprensa locais, Ping conta com "um programa, um calendário, uma ordem do dia" para resolver a crise líbia, que prevê o cessar-fogo, a facilitação da chegada de ajuda humanitária, a proteção aos trabalhadores estrangeiros na Líbia e "a confirmação das aspirações legítimas do povo à democracia". EFE"
FONTE: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=28120424
Fontes de imagens:
http://www.methodus.com.br/artigo/23/lampejos-de-genio.html
http://botecoterapia.blogspot.com/2009/06/mexe-com-quem-ta-quieto.html
http://www.azideias.net/2008/04/olha-l-me.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário