Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Promotor e Juiz de Chapadinha-MA trabalham no fereadão e demonstram compromisso para com a criança e o adolescente

O Juiz de Direito de Chapadinha-MA, Dr. Mário Henrique, da Vara da Infância e Juventude, juntamente com o Dr. Fábio Menezes, Promotor da Infância e da Juventude, estiveram em reunião nesta Segunda feira, dia 1º de novembro de 2010, às nove da manhã, reunidos com o Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e com o Fórum DCA (Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) para discutir questões referentes às diversas atribuições dos três entes útimos citados, além do recurso de manutenção e FIA (Fundo da Infância e da Adolescência).



Houve diversos encaminhamentos, dentre, os quais firmou-se o compromisso de encontros frequentes de dois em dois meses para monitorar o bom andamento das Ações dos três entes.




Com isso, espera-se ampliar cada vez mais as potencialidades de ação de melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes de nosso município.




Dr. Mário e Dr. Fábio demonstram, com isso, grande compromisso  para com a sociedade chapadinhense, especialmente, para com a criança e o adolescente, em sua atuação profissional cotidiana. 




Dr. Mário, por exemplo,  atuou fortemente controle da participação de crianças e adolescentes em carreatas e na campanha política como um todo,  especialmente quando haviam menores em cima de veículos como trios elétricos e Caminhões.



Dr. Fábio, por sua vez, vem acompanhando de perto o Conselho Tutelar, o CMDCA e o Fórum DCA e intercedendo por esses entes junto ao Poder Público, tendo conseguido diversos avanços, como a ampliação de recursos destinados à manuenção do prédio e, ainda, efetiva  implementação do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência) em Chapadinha.




Por tudo isso, parabéns Chapadinha, com Conselho Tutelar, Conselho de Direitos e  Fórum DCA atuantes, e com Promotores e Juízes compromissados com uma sociedade mais justa e com a criança e o adolescente com direitos garantidos.




Por: Jânio Rocha Ayres Teles







Nenhum comentário:

Postar um comentário