Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 11 de setembro de 2010

Por um festejo verdadeiramente santo!

Frente aos diversos debates acerca do que se pode e o que não se pode no período do Festejo de Chapadinha-MA, vale lembrar que esse evento é uma atividade de cunho religioso e que seu foco central é a devoção que Nossa Senhora das Dores demonstrou ter por Nosso Salvador Jesus Cristo e, daí, devemos nos inspirar para também fazer de forma semelhante.

O lado "profano" da festa deve, no mínimo, manter uma certa coerência com o evento religioso ou, ainda, não interferir negativamente em suas ações e objetivos.

Aí é que está. O grande objetivo da festa religiosa é a santificação de nossa população. A prostituição, a bebedeira, o estímulo ao hedonismo, o pecado não podem ser a característica do lado "profano" da festa. Mesmo porque não há lado "profano". Não existiria o parque, as barracas e a animação toda sem a essência religiosa do período.

Eu, Professor Jânio, apoio publicamente os senhores Padres de nosso Município, juntamente com Dr. Mário Henrique, Juiz de Direito de nossa Cidade, na luta pela santificação de nosso Festejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário