Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nem "FRACASSADOS"... Nem "VENDIDOS"...


A Assembléia Geral do SINDCHAP nesta quinta feira, 17, representou um marco na história de nosso Sindicato.

A Diretoria saiu de uma reunião que durou a manhã toda na Prefeitura, até por volta do meio dia, com a seguinte definição para apresentar à Assembléia:

A Prefeitura nos assegurava o pagamento das Promoções, Progressões, Referências para todos os servidores que deram entrada até 2009. Só havia uma ressalva: faltava a palavra final da prefeita, que não se encontrava na cidade até aquele momento.

Contudo, no momento da Assembléia, quem aparece?

. . 

professora Enir Lima, a Secretária Municipal de Educação

+

Dr. Glinoel, responsável pelas finanças do município.



Ambos asseguraram à Assembléia que será cumprido (já em junho) o que foi discutido na reunião e, mais ainda, a prefeitura incluirá os professores que deram entrada em Pós-Graduação, além do pagamento antecipado da parcela do 13º salário, que normalmente é paga em julho.

A própria prefeita, juntamente com seus representantes, se colocam em uma posição de garantia de cumprimento de obrigações. O não cumprimento de tudo isso acarretaria nova crise no município.

Todo o processo de discussão entre a Diretoria do Sindicato e a Prefeitura foi bastante intenso, ocorrendo reuniões diárias entre as partes no sentido de analisar valores e projetar impactos na folha.

O sucesso alcançado pela Diretoria do SINDCHAP, juntamente com todos(as) aqueles(as) sindicalizados(as) que empenham-se constantemente na luta pela garantia dos direitos dos Servidores Públicos Municipais, deve servir de lição a todos aqueles que nos chamam de “fracassados” ou que dizem que somos “vendidos”.

O que fazemos é um sindicalismo responsável e eficiente, sempre pronto a debater e a lutar pelos direitos de seus representados.

Não nos abatemos nos momentos de dificuldades. Nossa constância na luta vale mais do que “fogo de palha”, radicalismo e superficialidade nos argumentos e na condução dos embates com o Poder Público Municipal.

A orientação segura do Ministério Público, a parceria com Igrejas, outros Sindicatos e Entidades da Sociedade Civil Organizada, além de lideranças sociais diversas, contribuem enormemente para o sucesso do SINDCHAP e seus sindicalizados. Nosso advogado, Dr. Bispo, também foi essencial no desfecho harmonioso e satisfatório do processo de negociação.

Só gostaríamos, pelo menos de vez em quando, que aqueles que nos admiram em segredo em seu coração (mas que nos jogam pedras por conveniência) pudessem descer do salto (ou do cavalo) e oferecer uma palavra de incentivo e solidariedade.

Mas Deus sabe os caminhos do coração e coloca Sua Justa Mão onde Ela se faz aclamada.

Obrigada Javé pelos momentos difíceis, pois neles amadurecemos e nos fortificamos... e pelos momentos de vitória... pela força que conquistamos ao estar a Teu Serviço.


Neldan Rocha
PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário