Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Assembléia Geral do SINDCHAP: 17/06/2010, às 15 horas (três da tarde)

Está confirmada a Assembléia Geral para esta quinta feira, dia 17 de junho de 2010, na sede do SINDCHAP, para tratar dos seguintes pontos:

- Promoções;
- Progressões;
- Mudanças de Referência;
- Reajuste do Piso Salarial.


A Diretoria tem reunido-se frequentemente com lideranças do Poder Público Municipal (setor da Educação, da Administração e de Finanças) para conhecer, avaliar e pressionar pela garantia dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA.

(obs.: fora publicado em um blog da cidade que há um grupo de pessoas do Sindicato se reunindo com a Prefeitura - com uma conotação "duvidosa". Na verdade, os demais sindicalizados só serão convocados por meio de convocatória para Assembléias. A Diretoria tem prerrogativa legal para representar a categoria. Agora, se algum servidor sente-se ofendido por não ser convidado, precisamos ver se ele faz parte da Diretoria e se ele expressou esse interesse em participar dos debates com a Prefeitura. Ademais, não aceitamos insinuações de relação "duvidosa" entre a Diretoria e a Prefeitura)

A relação entre a Diretoria do SINDCHAP e a Gestão Municipal encontra-se bastante delicada devido às controvérsias ainda existentes quanto aos Direitos dos Servidores e a real possibilidade de a Prefeitura cumprí-los.

Entretanto, esperamos já na Assembléia Geral desta quinta feira poder oferecer a nossos sindicalizados e aos presentes um posicionamento decisivo e bastante claro do Poder Público Municipal quanto ao cumprimento dos Direitos dos Servidores.


A presença de um representante da Prefeitura ou um documento oficial proveniente da Gestão Municipal pode nos deixar mais tranquilos em relação ao pagamento desta segunda feira, dia 21.

Entretanto, o não cumprimento dos compromissos da Prefeitura para com os Servidores pode acarretar uma nova crise de credibilidade da Gestão Municipal (ou acirrar a já existente).

Avaliamos, de antemão, que o problema em relação aos senhores vereadores foi uma controvérsia surgida devido à resistência de a Prefeitura pagar os Direitos dos Servidores. Contudo, o alvo de nossas reivindicações, na verdade, é o Poder Executivo, pois só cabe a ele tomar as medidas necessárias ao desfecho satisfatório dessa crise.

Temos posicionamentos informais por parte de alguns vereadores de nosso município de que temos seu apoio quanto ao atendimento a nossas reivindicações e, ainda, rumores de que algum(ns) se fará(ão) presentes à nossa Assembléia.

A sociedade chapadinhense - seja do grupo político da senhora prefeita, seja do senhor Isaías, como também dos que se colocam em uma posição independente - espera um desfecho satisfatório e imediato de toda essa problemática que, na verdade, só se fez pelo não cumprimento por parte da Prefeitura dos Direitos dos Servidores.

Queremos lembrar aqui, mais uma vez, que não aceitamos mais o argumento "cala boca" de que devemos nos contentar com o que temos pois "o outro lado é pior", que tem sido utilizado para blindar o Governo Municipal de críticas às falhas da Gestão.

Não podemos mais viver sob a sombra de um "bode expiatório" construído (ou não) para manter uma estrutura de poder "inadequada".

Também queremos deixar claro que o Sindicato não é instrumento de ataques políticos a quem quer que seja. Não aceitamos o argumento de que não obtemos êxito devido a possíveis "vendas de apoio" a grupos políticos. Sindicalismo responsável e de sucesso é feito de avanços e retrocessos, pois em uma sociedade democrática vence quem tem melhores argumentos, força de pressão social e, ainda, prudência nas palavras e nas ações.  

Senhores(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais, aguardamos a vocês em mais este momento de expressão de nosso espírito de cidadania.


A DIRETORIA









Nenhum comentário:

Postar um comentário