Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

domingo, 25 de abril de 2010

"CGU" em Chapadinha nesta semana! 28, 29 e 30 de abril de 2010 (quarta, quinta e sexta feira)

CGU realizará ação de fortalecimento e capacitação dos controles internos em Chapadinha

O evento reunirá representantes de cerca de 15 municípios da Região do Baixo Parnaíba.

A Controladoria Geral da União realizará nos dias 28, 29 e 30 de abril capacitação para o fortalecimento dos controles internos em Chapadinha, que reunirá representantes de cerca de 15 municípios da Região do Baixo Parnaíba.

O evento será realizado no Auditório do Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal (Auditório do Fórum de Chapadinha), e os chapadinhenses interessados em participar da capacitação deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Administração.

Segundo a CGU, ao fiscalizar e auditar um número relevante de estados e municípios brasileiros, pôde-se concluir que a desinformação dos agentes locais e a fragilidade dos instrumentos de controle interno e social são adversárias da boa gestão do dinheiro público.

Diante disso, a CGU criou por meio da Portaria nº 528 o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, que tem por objetivo contribuir para a boa e regular aplicação dos recursos públicos pelos entes federados brasileiros, por meio da promoção das seguintes ações: Fortalecimento e Capacitação dos Controles Internos; Capacitação de Agentes Públicos; Distribuição de Bibliografia Técnica.

A ação também objetiva orientar os municípios quanto aos aspectos técnicos inerentes ao funcionamento do sistema de controle interno, capacitando gestores e agentes públicos municipais, quanto à necessidade de controles internos eficazes, capazes de zelar pela boa e regular aplicação dos recursos públicos e pela eficácia das políticas públicas.

 
Fonte: sinte da PREFEITURA DE CHAPADINHA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário