Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 24 de março de 2010

A próxima meta do SINDCHAP... ...as promoções!

Os servidores públicos municipais de Chapadinha-MA aguardam convictos de que neste ano de 2010 a gestão pública municipal cumprirá com as tão esperadas promoções.

Gostaríamos de informar aos desavisados de plantão que não se trata de intransigência do Sindicato ou de quem quer que seja. Trata-se, sim, de um direito constitucional assegurado e, ainda, no Plano de Cargos Carreiras e Remuneração assinado pela própria senhora prefeita municipal.

O Sindicato e os Servidores, tão pouco os Professores, são sanguessugas da prefeitura. Os sanguessugas, sim, são todos aqueles que vivem(ou sobrevivem) pendurados na barra dos políticos viciados em práticas coronelistas e corruptas, garantindo seu poder através de apadrinhamentos, benesses e falcatruas. Isso tira muito mais o sangue dos mais necessitados do que a exigência do cumprimento dos direitos por parte dos servidores.

Professores pouco valorizados não podem exercer plenamente sua profissão. Não que recusem-se a isso. Na verdade, são vítimas da falta de estrutura e de condições apropriadas de trabalho, o que prejudica seu desempenho e, consequentemente, relega milhares de alunos à permanência numa situação de exclusão social e a todas as consequências que podem daí advir.

Não é possível que os educadores de uma geração possam permanecer com salários tão defasados enquanto que dentro de um mesmo município (pobre como o nosso), outras pessoas recebam salários que superam os vinte mil reais. Isso pode até ser legal, mas não consideramos ético.

Portanto...

...neste ano de 2010 o SINDCHAP luta pelas promoções, direito já assegurado mas não cumprido no município de Chapadinha.

Jânio Rocha Ayres Teles
Secretário Geral
SINDCHAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário