Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ASSEMBLEIA GERAL E MANIFESTAÇÃO DO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2010...

Não queríamos que a situação chegasse a esse ponto novamente. Contudo, a difuculdade de nossa gestora municipal em se organizar e em se comunicar com a sociedade e, inclusive, com os servidores públicos municipais nos levou, pela terceira vez em um ano, a nos posicionarmos de maneira mais expansiva em relação a nosso desconforto quanto a várias questões pendentes da Gestão Pública Municipal em relação aos servidores.

Desta vez o carro cheve de nossa reivindicação é o não pagamento do Abono salarial de 2009 dos professores.

Enquanto sabemos que em outros municípios o mesmo fora pago e com valores acima de mil reais, nós em Chapadinha ficamos sem o abono e sem a satisfação oficial da gestora quanto aos motivo de tal fato.

Nas vezes em que a Diretoria do sindicato reuniu-se com a prefeita, a mesma não disponibilizou um posiconamento favorável e nem uma explicação plausível oficial que pudéssemos oferecer aos servidores. Não podíamos arcar com o ônus do descrédito e da apatia frente à falta de posicionamento oficial do Poder Público Municipal.

Mais uma vez esperamos que nossas lideranças políticas mantenham a serenidade e a maturidade frente a situações adversas e que não se coloquem perante o microfone de uma rádio de maneira agressiva aos professores, como já ocorrera em outras ocasiões, quando argumentou-se, inclusive, que o movimento tratava-se de iniciativa político-partidária com o objetivo de fragilizar seu governo.

Pela primeira vez parabenizamos a TV Mirante e a TV Band (agora SBT) pela cobertura do evento, porque até então só tínhamos vizibilidade na TV Record (inativa) e a Rádio Cultura.

Vale lembrar, ainda, que neste período de início de gestão já ocorreram, além das três manifestações do SINDCHAP, duas mais, sendo que uma promovida pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e pela Sociedade Civil Organizada (que partiu da entrada da cidade em reivindicação pela melhoria em sua infraestrutura).

Soma-se a tudo isso a vergonha que foi o encerramento do carnaval 2010 de Chapadinha, com uma disputa incoerente (entre um trio elétrico e a banda do palco) incentivada pela senhora prefeita, o que nos deixa envergonhados.

Com um time jogando contra si mesmo quem precisa de oposição ou de adversários?

O SINDCHAP não pode deixar de realizar sua pauta de reivindicações por simples receio de conotação política ou gratidão pelo pagamento (em dia) dos salários. Não podemos cair no jogo da polarização em que tudo o que fazemos pode fazer o fortalecimento ou enfraquecimento de A ou B. Nossa postura (do SINDCHAP) é pelo fortalecimento do Serviço Público Municipal, e é assim que pretendemos ser vistos.

Reivindicamos da Sociedade Civil Organizada o apoio, se não estrutural, mas moral quanto ao momento em que estamos passando, pois em outros momentos fomos e seremos solidários às causas justas que nos forem demandadas.

Obrigado!

por: professor Jânio
Secretário Geral
SINDCHAP





Nenhum comentário:

Postar um comentário