Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 5 de setembro de 2009

APROVADO O PLANO DE CARGOS CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA-MA PELA CÂMARA MUNICIPAL... SÓ FALTA A PREFEITA SANCIONAR...

Em sessão extraordinária mobilizada pelo vereador Marcelo, fora apreciado, votado e aprovado o Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais. 

A sessão foi tranquila até o momento em que os senhores vereadores disseram que não constava no Plano o pagamento retroativo a julho e, sequer, a agosto. Disseram que isso precisaria ser melhor analisado junto à senhora prefeita, tendo em vista a "crise mundial", que reduziu repasses para os municípios. 

Os servidores compareceram em peso, o que demonstra o grau de aprovação e mobilização que a Diretoria do Sindicato vem conseguindo gradativamente. 

Destacou-se a presença do senhor José Almeida, ex-prefeito de Chapadinha-MA, que afirmou aos servidores ter sido um dos grandes baluartes que auxiliaram na fundação do Sindicato, o que fora confirmado por sindicalizados antigos presentes ao evento. 

No final, o clima foi agradável e favorável a uma grande reconciliação social entre o Sindicato e o Poder Público Municipal (isso se a prefeitura sancionar e pagar o Plano). 

Destafeita, o desfile de sete de setembro pode ter uma simbologia de real vitória, não do Sindicato ou do Poder Público municipal, mas dos servidores, que tanto lutaram e lutam em seu dia a dia pela construção de uma real Chapadinha melhor. 

Senhores vereadores, sabemos da dificuldade que enfrentaram para conseguir concluir esta empreitada junto aos servidores e ao Sindicato. Só gostaríamos que pudessem ter mais coragem para lutar pelos funcionários de nosso município. Talvez assim tivessem força perante o executivo, tanto para aprovar seus tão apreciados requerimentos, quanto para não precisar de subsídios dos grupos políticos e dos partidos para realizarem suas campanhas. 
Com a morte de nossa companheira Neném Coêlho, ficamos carentes de Edis que pudessem nos representar em nossas reivindicações e em nossas lutas. 
De já fazemos o convite para o 1º de maio de 2010, expressão de luta dos trabalhadores e das conquistas que a sociedade tem conseguido ao longo dos anos. 

por: professor Jânio 
Secretário Geral
SINDCHAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário