Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeita de Chapadinha faz Ouvidos Moucos para valorização dos Servidores Públicos.


Hoje dia 11 de Agosto, dia do Estudante. Parabéns a todos os estudantes chapadinhenses, sem vocês nossa profissão não seria possível. Em outras épocas essa foi uma data muito festejada com vasta programação na rede municipal, com atividades que iam de gincanas, a comemorações festivas nas escolas. 

Hoje porém o que se vê é o reflexo apático e o marasmo de um governo que em nada inovou ou melhorou a educação municipal.















Ao invés de seguir os bons exemplos dos municípios vizinhos, como Vargem Grande, Miranda do Norte, Olho D’água da Cunhãs, Vitorino Freire, entre outros,  Prefeito de Vargem Grande Decretou Ponto Facultativo no dia 06 de Agosto, em face da Lei Federal Nº 13.054. 


A Lei Federal Nº 13.054 que Institui o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, a ser comemorado anualmente em todo o território nacional, dia 06 de Agosto. Esta lei entrou em vigor dia 22 de dezembro de 2014.


Diante da lei mais uma vez a prefeita municipal Ducilene Pontes e a Secretária de Educação, fizeram ouvidos moucos para o pedido do SINDCHAP por um mínimo que fosse de valorização dos Servidores da Educação.

Seguindo o histórico de negativa ao SINDCHAP e aos servidores públicos mais uma vez a Prefeita Belezinha e a Secretária de Educação Maria Coelho, mostram que não valorizam os profissionais da Educação.

As prefeitas juntamente com a Secretária de Educação já negaram Abono aos professores por três anos consecutivos, ampliaram a demanda de trabalhos da Auxiliares de Serviços Gerais da Educação, ampliou a Jornada de Trabalho dos Professores que, desde a época do descobrimento do Brasil eram contadas como hora-aulas de 50 minutos, mas como a prefeita Belezinha é 10, ela juntamente com a Secretária de Educação “professora” Maria Coelho resolveram mudar essa contagem de tempo e ampliar mais 10 minutos, passando a jornada de trabalho a ser contada como hora relógio de 60 minutos e não como hora aula de 50 minutos.

Com isso companheiros e companheiras a Prefeita Belezinha 10, apenas mostra mais uma vez que só trabalha para beneficiar a ela mesma e a um pequeno grupo de correligionários políticos.

Quanto a Secretária de Educação PROFESSORA Maria Coelho, quem tem uma amiga de profissão dessas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário