Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Enquanto os Recursos de FUNDEB só Aumentam Prefeita Belezinha quer que os professores trabalhem de GRAÇA!


Por: Jane Andrade


É impressionante a capacidade que prefeitos e secretários têm de dissimular, omitir e distorcer informações.




Em entrevista concedida a rádio Mirante tanto a prefeita Ducline Pontes, quanto a Secretária de Educação Maria Coelho continuaram afirmando que não há recursos para pagar e manter as 13 aulas como vinha ocorrendo há quase dois anos em Chapadinha. Utilizaram um discurso idêntico ao da ex-prefeita enquanto relutava em pagar o ABONO dos professores. Veja:


Clique na imagem para ampliá-la. Fonte: Blog do WF



Basta apenas trocar os termos que se referem ao Plano de Cargos e Carreiras por “Temos os excedentes que foram chamados, as progressões e promoções” e por aí vai... A mesma balela de sempre.


Porém em dois fatores o governo anterior se sobressaiu ao governo Belezinha:


  • Mesmo não tendo feito promessa e na pressão, mas o governo MagNúbia pagou 3 Abonos aos profissionais da Educação, incluindo vigias e ASGs.


  • Não puniu, perseguiu ou coagiu toda uma categoria de maneira tão torpe e escancarada quanto fizeram a Secretária de Educação e a Prefeita. A Secretária afirmou em tom ameaçador que os professores que não aderirem as 16 aulas serão processados Administrativamente. Enquanto a prefeita se manteve em silêncio, compactuando com as palavras da Secretária de educação Maria Coelho.



A gravação com a fala da Secretária de educação será entregue ainda essa semana a assessoria jurídica do SINDCHAP que irá mover uma ação Judicial contra essa ação covarde por parte de nossos gestores.


Quanto aos meus caros Professores:


Abram os olhos e a mente companheiros. Muito me entristece e causa até vergonha alheia o comportamento ameaçador de nossa ex-sindicalista, ex-petista e atual Secretária de educação Maria Coelho Pimentel Gomes. Como pode alguém que se diz “do chão da sala de aula”, ameaçar dessa forma seus colegas de profissão?


Não se lembra a professora Maria Coelho das vezes que chamou esses mesmos professores para irem as ruas brigar por seus direitos? Esqueceu-se a professora das vezes que convocou greve, paralisações e foi bater às portas do MP em busca de apoio a luta sindical? E agora essa mesma Maria Coelho usa um meio de comunicação para intimidar seus colegas, como se vivêssemos na época do coronelismo, ou será que a Ditadura voltou e ninguém me avisou?


“Inadmissível um professor que é formador de opinião se submeter a manobras deste tipo simplesmente por medo e por não conhecer seus direitos”, disse o professor Rubenilson Lima, defendendo a jornada de 13 horas.


Maria Coelho antes de ser Secretária de educação.


O que a hoje Secretária quer Caros Professores é que vocês trabalhem três horários a mais de graça, a hora-extra não existe mais, enquanto os cofres da Prefeitura então abarrotados de recursos do FUNDEB.

Clique nos links abaixo e veja:








Se no dia 13 de fevereiro/2015 a Prefeita Belezinha tivesse cumprido as promessas feitas em 2012, ela teria usado o dinheiro da Complementação da União para pagar ABONO de R$ 2.000,00 (como foram pagos no governo MAGNUBIA) e R$ 600,00 para vigias e ASGs  e no dia 20 desse mês ainda teríamos o salário e em março, teríamos salário mais as férias. Com essa manobra de usar a Complementação da União para antecipar as férias e não dar ABONO, só quem perde é o professor.


Chega de perdas professores e professoras! Lutem! Digam não a hora-extra de graça!
VALORIZEM-SE!!!!









Veja os recursos de FUNDEB em Fevereiro de 2013






Fevereiro de 2014






Fevereiro de 2015





E então? Vai aceitar trabalhar de graça professor e professora?






























Nenhum comentário:

Postar um comentário