Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SINDCHAP envia ofício ao Ministério Público sobre a situação do pagamento dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA




Oficio nº 012 /2012 Chapadinha-MA, 03 de Dezembro de 2012 

Exmo. Sr. Promotor 

Venho por este a presença de V. Exº, solicitar desta promotoria uma investigação com relação a folha de pagamento da prefeitura de Chapadinha-MA. Os repasses do mês de novembro referente as todas as transferências constitucionais totalizam mais de 5,7 milhões (R$ 5.748.849,31) no entanto percebemos uma protelação aparentemente proposital no pagamento dos Servidores públicos. Até o momento foram pagos apenas a secretaria de Educação e parte da Saúde. Nossa preocupação maior está no IPC (Instituto de Previdência e Aposentadoria de Chapadinha-MA) do qual não está sendo efetuado as transferências de valores pela prefeitura para o devido pagamento dos Servidores aposentados. 

Somos conscientes do Art. 459, § único da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que data o limite para pagamento do salário até o 5º dia útil subseqüente ao do vencimento, porém estamos preocupados com o fim de um governo que nunca transpareceu suas contas públicas em cumprimento da lei de transparência Nº 131/ 2009. Estamos preocupados com os pagamentos do salário e 13º de dezembro deste ano, sendo que o 13º salário, como gratificação natalina, deverá ser pago até o dia 20/12 ( artigo 2º da Lei 4.749/65) 

Queremos reiterar o pedido das reivindicações desta entidade já protocoladas nesta promotoria do qual ainda não tivemos êxito quanto aos pedidos sobre as investigações nas folhas de pagamento da prefeitura municipal de Chapadinha-MA. 

Sendo só para o momento, aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos protestos de estima, consideração e apreço. 

Atenciosamente, 


Armando Ferreira de Araújo 
(Presidente do SINDCHAP)

Exmo. Sr. 
DOUGLAS NOJOSA 
MD. Promotor de Justiça de Chapadinha - MA 
65500-000 Chapadinha – MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário