Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

¡ ǝpúɐs ɐu ɐɔnoן ɐ nǝp


O mês de Janeiro a secretaria de saúde de Chapadinha virou num cúmulo de desordem. Por conta disso vários servidores antes não sócios da entidade procuraram o Sindicato dos servidores (SINDCHAP) para se associar. 

Num surto de loucura administrativa, os Servidores da saúde viram se assaltados em plena luz do dia pela atual gestão. Adicionais noturnos e de Insalubridades foram retirada ou reduzida sem explicação prévia. 

Médicos, ASGs, Enfermeiros e vigias foram pegos de surpresa. “Eu esperava ganhar mais com o aumento do salário mínimo, mas ao ver meu contracheque vi que fui assaltado pela prefeita...” diz um dos servidores , com lágrimas nos olhos. 

Onde foram parar este dinheiro subtraído? Será que a prefeita está perdendo o juízo em pleno ano eleitoral, ou ela desviou estes recursos para os outros fins ? Será que ela vai regularizar esta situação e repor as perdas ? 

O pior que inúmeros funcionários da saúde, apesar de trabalhar no hospital em ambientes insalubres nunca souberam o que é esse direito. Alguns Técnicos de enfermagem apesar de trabalhar em período da noite nunca tiveram a garantia de seu adicional noturno. 

O SINDCHAP vem recebendo contracheques dos servidores prejudicados para as devidas cobranças judiciais. Todos devem se unir para combater essas arbitrariedades. Jamais aceitaremos de braços cruzados que roubem nossos direitos trabalhistas. 

Como a prefeita já se pronunciou quanto a situação (clique), iremos aguardar que agora neste mês tudo seja regularizado, do contrário, o SINDCHAP fará 3 ações de reivindicação: 
  • Nota de repúdio a ser divulgado em carro volante. 
  • Montagem de Tenda em frente dos hospitais com faixas. 
  • Impetrar ação Judicial coletiva para garantir os direitos negados. 

Veja um exemplo abaixo de como essa administração está oprimindo os Servidores: (Clique na imagem pra ampliá-la)
            O nome e o nº de matrícula foram omitidos
         para não haver possível represália ao servidor 

Essa imagem é o recorde do contracheque de dez/2011 e jan/2012 de um mesmo servidor. Ele trabalha em um dos hospitais públicos de Chapadinha dia e noite. Ele não recebia adicional de insalubridade, somente adicional noturno. No mês de Janeiro ele passou a receber 10% de insalubridade, porém seus 25% de adicional noturno foi retirado, mesmo continuando a trabalhar durante à noite. 

Resultado: Ele tem os dois direitos, mas neste corte seu salário foi reduzido em 15%, ou seja, 25-10=15. Resta saber se neste mês de fevereiro seus vencimentos será normalizado e retroativo, com a garantia dos 2 direitos aqui citados. Após o pagamento iremos conferir ! 

SINDCHAP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário