Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Servidores da Educação Estadual paralisam atividades e manifestam-se nas ruas de Chapadinha-MA

"Na manhã desta quarta-feira (2), professores e alunos da rede estadual de ensino realizaram uma passeata percorrendo as principais avenidas da cidade. O movimento teve como ponto de partida a frente da UE Raimundo Araújo (bairro Corrente) com 'pit stop' frente a Unidade Regional de Educação-URE. 



Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Maranhão (Sinproesemma), 95% dos professores, nas 18 regionais do Estado, aderiram ao movimento grevista, deflagrado nesta terça feira (1º). Os educadores reivindicam, prioritariamente, a aplicação do Estatuto do Educador e da tabela salarial.

O sindicato acredita que somente na quinta-feira (2), ou depois do Carnaval, que representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ou a secretária Olga Simão, sentarão à mesa para negociar. "Eles achavam que não conseguiríamos mobilizar os profissionais no Estado. Mas o cenário foi diferente", comentou Guterres. Ele completou, no entanto, dizendo acreditar que um acordo não está distante. "Não estamos distantes do acordo. Um ponto positivo, por exemplo, é que eles já se dispuseram a enviar o projeto do Estatuto do Educador para a Assembleia. Mas queremos que a proposta financeira seja melhorar para depois ser enviada para a Casa", disse.

Em nota, a Seduc afirmou que o Estatuto do Educador é uma prioridade para ser colocada em prática pela pasta. De acordo com a secretaria, a revisão salarial da categoria seria priorizada, o que foi assegurado pela Seduc. "A medida é uma determinação da governadora Roseana Sarney, atendendo a pauta de reivindicações dos educadores, discutida em várias reuniões com representantes do governo e do sindicato", diz a nota.

A Seduc diz, ainda, que "o governo demonstrou ao Sinproesemma, com total transparência, o limite das possibilidades de aumento de remuneração em 2011, sem o comprometimento do investimento e do custeio da rede pública de ensino do Estado".

Além disso, a Seduc assegurou que "empreenderá todos os esforços para garantir que as ações - planejadas com gestores e a comunidade escolar para o ano letivo de 2011 - sejam plenamente efetivadas na rede estadual neste momento de paralisação de alguns professores".
FONTE: http://www.chapadinhasite.com/2011/03/chapadinha-professores-da-rede-estadual.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário