Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chico Pintor nos deixou! Chapadinha regrediu!


É isso mesmo!

O professor FRANCISCO DE ASSIS GOMES, conhecido como Chico Pintor, é uma dessas pessoas com as quais convivemos e não sabemos o quão importantes são para nós.

Chapadinha talvez não imaginava o quanto Chico Pintor estava intrincado em meio à sua sociedade, especialmente com seu maravilhoso dom artístico.

Mas o que mais nos chama a atenção no fato de sua partida e que é bastante significativo para o nosso sindicato é que ele nos deixa exatamente há cerca de um ano após um processo de paralizações realizado pelo SINDCHAP pela implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e outros direitos dos Servidores e, ele, apesar de realizar trabalhos internos na prefeitura, colocou sua cara a tapa e aderiu a nosso movimento afirmando em outras palavras, inclusive, que antes de qualquer apego a posições e benefícios individuais, fazia-se solidário aos demais servidores que ali na área em frente à prefeitura se colocavam.
Chico Pintor, para nós, representa o exemplo da coragem e da delicadeza, do respeito e da firmeza ética.

Chapadinha perde um cidadão, mas ganha um novo símbolo...       de coragem e de aperfeiçoamento humano.

Chico Pintor era um homem bastante à frente de seu tempo e bastante evoluído para sua época e para seu lugar. Mas nem por isso deixava de ter defeitos e problemas cotidianos.

Sempre uma figura simples, serena e constante.

Nós, do SINDCHAP, e acreditamos que Chapadinha como um todo, gostaríamos de dizer: Parabéns Chico Pintor, por passar a ser considerado, mesmo que tardiamente, um ilustre chapadinhense. E obrigado por ter dedicado tantos anos de sua vida a melhorar a aperfeiçoar os traços estéticos de nosso município com seus dons.

A perda de nosso companheiro Chico Pintor nos traz dois pontos a reflexão:
- devemos valorizar melhor as pessoas com quem convivemos;
- devemos nos preocupar mais com o a perfeiçoamento de nossa senSibilidade para com o mundo ao nosso redor.

Chico Pintor faleceu na noite de ontem, dia 05 de agosto de 2010 e será sepultado na terde desta sexta feira, dia 06, no cemitério da Boa Vista.


SINDCHAP




FONTE DA 2ª IMAGEM:

http://www.arautos.org/artigo/13180/Modelo-para-Sao-Joao----e-para-Judas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário