Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conselho Municipal de Saúde... ...ainda não foi desta vez!

O Conselho Municipal de Saúde reuniu-se ontem, dia 13 de abril de 2010 para, conforme constava em pauta, decidir de vez se aprova, ou não, as contas da Secretaria de Saúde do município de Chapadinha-MA.

Em um primeiro momento, fora apresentado, por parte do Poder Público Municipal, o relátório de gestão da Saúde, havendo vários questionamentos por parte de Conselheiros e outros presentes.

Os representantes da prefeitura prestaram esclarecimentos referentes aos questionamentos e, em seguida, partiu-se para a leitura do relatório da Comissão de Finanças, responsável pelo parecer que seria votado pelo Conselho.

Após um debate acalourado, Dr. Sebastião Pinheiro alertou para alguns pontos em desconformidade com o Regimento do Conselho, o que impossibilitava a finalização do processo de análise das contas da Saúde. Dentre os pontos alegados, citou-se: a não leitura das atas de reuniões anteriores e que se encontram pendentes; o não envio à Secretária de Saúde com antecedência regimental do relatório da Comissão.

Dessa forma, o Conselho deliberou, mais uma vez, pelo adiamento da decisão.

Nesta altura dos acontecimentos, não sabemos se as contas da Saúde serão, ou não, aprovadas. Na verdade, tem-se percebido um envolvimento cada vez maior e um interesse crescente da sociedade chapadinhense como um todo quanto aos rumos que os serviços de saúde de nosso município tomarão.

Ainda não temos a informação precisa de quando será a próxima reunião. Entretanto, estaremos atentos e cuidaremos de multiplicar a informação para todos(as) os(as) interessados(as) na melhoria das condições de saúde e vida da população chapadinhense.

por: Jânio Rocha Ayres Teles
Secretário Geral
SINDCHAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário