Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sábado, 14 de novembro de 2009

Tiramos o chapéu pra quem tem coragem... precisamos admitir... Danúbia tem coragem!

Realmente!


É preciso ter muita coragem para tomar decisões que têm um objetivo maior para o município e que não visam apenas agradar alguns poucos aliados políticos de maneira imediatista.


Um péssimo político vive das carcaças do passado...

Um político medíocre vive do presente, do imediatismo...


Um político de sucesso vive pensando no futuro, com os pés no presente e buscando corrigir o passado.




Danúbia soube pensar nos servidores municipais, soube observar as tendências para onde o Brasil está caminhando e uma realidade de purificação administrativa e política, com o fim de vícios do passado e com a implementação de uma Gestão que visa à Eficiência e a Qualidade Total.







A recente onda de demissões de servidores com cargos comissionados contratados e muito mais não afetou os servidores do quadro efetivo do município e visou, ainda, evitar atrasos de salários, como tem ocorrido em outros municípios (onde seus gestores não têm a mesma coragem de tomar medidas duras pelo bem do município).






A demissão em massa, neste momento, pode ser prejudicial para o comércio do município de Chapadinha, mas possibilitará uma certa folga administrativa que viabilizará o fortalecimento da administração municipal no sentido da solução efetiva e eficiente de diversas problemáticas próprias de Chapadinha.






Não se deve ver uma medida administrativa dura como sendo um grande mal. O desenvolvimento de Chapadinha depende de posições acertadas por parte da gestão pública municipal.






Apesar de o Sindicato dos Servidores não ser o responsável pelas demissões realizadas pela senhora prefeita, sabemos que o ganho moral e administrativo poderá compensar um prejuízo momentâneo que os comerciantes possam sofrer.






Uma outra oportunidade que nós do SINDCHAP vislumbramos é que, com a demissão de servidores contratados, além de “queimar a gordura administrativa” aliviando o cofre da prefeitura do excesso de funcionários, possibilitará uma melhor visão acerca da real necessidade do quadro para um possível novo concurso público.





Somente torcemos para que a medida, dura e enérgica, possa surtir um efeito positivo para a sociedade chapadinhense a partir de 2010, evitando-se desperdícios e possíveis retrocessos no período das eleições em nível Estadual e Federal.






Por: Jânio Rocha Ayres Teles

Secretário Geral

SINDCHAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário