Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUE REUNIÃO INTERESSANTE!


Quem dera as outras reuniões entre o pessoal do SINDCHAP e o pessoal da prefeitura tivesse sido assim. 


É isso mesmo! 



Apesar do costumeiro atraso em nos atender, a senhora prefeita nos recebeu em clima amistoso. 


Estávamos um tanto quanto apreensivos quando ao motivo do convite a ir vê-la em seu gabinete (o convite havia sido feito pela manhã deste dia 29 de outubro, quando a prefeita ligou para Neldan). 


Nosso receio era o de que a prefeita tivesse más notícias quanto ao Plano de Cargos Carreira e Remuneração, ou qualquer outra bomba que viesse (afinal de contas, com o argumento da "crise", aparentemente tudo se torna plausível e viável para consciências desatentas).

A pauta girou em torno de três pontos:
- o veto a alguns artigos da Lei do Plano, o que fora realmente esclarecido se tratar de apenas aspectos formais, não alterando os percentuais e valores do que já se sabia acordado;
- as progressões, que ficaram para ser atualizadas a partir de janeiro;
- a conclusão da nomeação de servidores do concurso público, já que há contratados e dobradas (obs.: o SINDCHAP colocou este ítem como prioritário).



A senhora prefeita mostrou-se favorável à nomeação, o que estava agora realmente dependendo de uma análise financeira do município, dado o fato de haver o restante do décimo  terceiro a ser pago e a atualização do salário mínimo no início do ano. Neldan lembrou à gestora que o prazo máximo legal para a nomeação dos servidores é 30 de dezembro. Danúbia afirmou que fará o possível para realizar a nomeação, o que só não ocorrerá caso haja ameaça de qualquer prejuízo aos demais servidores (pois não quer atrasar o pagamento de salários).

Depois, chegaram à reunião os vereadores Jorge, Samuel e Graça Nunes, que se puzeram favoráveis ao atendimento das reivindicações do sindicato e, inclusive, intercederam frente à senhora prefeita e ao Dr. Magno para que se pudesse resolver tudo de maneira pacífica, evitando assim que a câmara sofra desgastes ante ao fogo cruzado entre o sindicato e a prefeitura.

O professor Enedilson mostrou-se revoltado ante às interferências danosas da política sobre a administração pública e que, de certa forma, isso causa grande parte dos desgastes.

A professora Neldan reafirmou que a ação do sindicato não é político-partidária e que independentemente de afinidades ou divergências, o sindicato estará sempre lutando pelos servidores naquilo que eles têm direito.


A reunião, que fora marcada para as 16:30hs e iniciou-se por volta de 17:30hs, terminou por volta das 19:30hs em clima amistoso. 

Esperamos que esse clima permaneça e que isso não se reflita em passividade do SINDCHAP frente ao Poder Público Municipal e que isso represente uma fase de maior respeito do Executivo e Legislativo frente a essa instituição de defesa dos direitos dos servidores e servidoras públicos(as) municipais. 

por: professor Jânio
Secretário Geral 
SINDCHAP 

 (TEXTO E FOTOS AINDA EM EDIÇÃO - VER ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES E IMAGENS NOS PRÓXIMOS DIAS)












   

Nenhum comentário:

Postar um comentário