Postagem em destaque

Nota de Esclarecimento: Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte:

Aos Servidores Públicos sócios do SINDCHAP, eu professora Jane Andrade, venho esclarecer o seguinte: Minha ausência temporári...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A perda de Francisquinho deixou uma mensagem de heroísmo: suas córnias foram doadas!

Apesar de tudo o que aconteceu de negativo, a família autorizou o hospital a doar as córnias de Francisquinho. Pelo menos algo fantástico em meio à catástrofe da vida e da sociedade.



Chapadinha está de luto pelo falecimento de Francisquinho (Francisco Araújo da Silva), esposo de nossa querida professora Nara Lúcia.

Francisquinho, como muita gente não sabe, é irmão da senhora Conceição, esposa de Joseph, da Áustria, que constantemente vem a nosso município realizar obras sociais e fazer doações a entidades e pessoas carentes.
Por ser um rapaz bastante conhecido e bem relacionado em nosso município, além de sua esposa, a sociedade em geral ficou comovida, tanto por seu acidente, quanto por seu falecimento.
Uma série de erros contribuíram para essa perda:
- as pedras que estavam na rua, prática comum em nosso município mas que precisa ser repensada;
- deficiência de diagnóstico do Hospital, que não conseguiu avaliar a gravidade do quadro;
- dificuldades em deslocar os doentes para São Luís.

Tudo isso precisa ser levado em consideração não somente pelo fato de uma catástrofe individual ou familiar, mas social, pois poderia ter acontecido com qualquer chapadinhense.

Aqui fica nossa solidariedade com a professora Nara Lúcia e família.

Diretoria do SINDCHAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário