Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SOS respeito e moral

              

O povo de chapadinha, seja filho de nascimento ou por adoção já não agüenta mais tanta mentira e tanta dissimulação.

Em pronunciamento realizado pela gestora municipal ocorrido no ultimo dia 07 de julho de 2011, como de costume ela desvirtuou a verdade, isto porque é incapaz de conviver com a mesma. Em seu discurso pronunciou a citada palavra apenas uma vez quando disse que o professor Armando era compadre de seus pais, fato este que não aproxima e nem afasta politicamente dela ou dos pais.

De acordo com ofícios expedidos pelo sindchap, temos:
N°011/2011 02/06/2011
N°014/2011 06/06/2011
Endereçados e recebidos pela secretária municipal de administração Maria de Jesus Lima.

Ofícios:
N°011/2011 02/06/2011
N°014/2011 06/06/2011
N° 016/2011 13/06/2011
Endereçados e recebidos pela secretária de educação Enir Ferreira.

E os ofícios:
N°015/2011 13/06/2011
N°017/2011 16/06/2011
Endereçados e recebidos pelo gabinete da Exma prefeita Danúbia Carneiro.

A resposta nós obtivemos também por meio do oficio N°054/2011, datado e assinado pela prefeita em , 06/07/2011. Como poderia então conforme ela, este ser o estopim da bomba se esta batalha antecede todas as datas aqui expostas? Se alguém tem costume de mentir com certeza não é o professor Armando ou o sindicato. Será que o verdadeiro mentiroso vai ter coragem de mostrar a cara?

Desafiamos a gestora ou a qualquer membro de sua equipe, a mostrar publicamente a lei que a desobriga de usar no mínimo 60% dos recursos do FUNDEB no pagamento dos profissionais envolvidos com educação. Para calar a boca de alguns despreparados e ludibriar a população, ficam pregando a mentira. O artigo da lei que eles nem falam diz respeito ao prazo de aplicação, sem, no entanto alterar a forma de como deverão ser aplicados os recursos oriundo do FUNDEB.


DISPONIBILIDADE

É no mínimo estranho e muito suspeito a descoberta e a aplicação de uma lei que determina apenas uma pessoa para cada 1000 sócios. Então na gestão anterior o sindicato tinha no mínimo 7000, ou será que o sindicato passou a incomodar e ameaça atrapalhar os planos dos tubarões?

FOLHA DE PAGAMENTO

Estão tentando nos vender coelhos por lebres, quando nos dizem que estão usando mais de 70% dos recursos para pagamento de pessoal, se isso não caracteriza improbidade administrativa, então, o que a caracteriza? Outro detalhe eles falam desses percentuais, mas não dizem a sociedade por que isso ocorre , como por exemplo um monte de contratos com fins eleitoreiros, um monte de puxa-sacos a disposição, diretores e assistentes nomeados para sangrar o orçamento, conseqüentemente transformando esses gastos em votos com a finalidade de se perpetuar no poder. É direito da sociedade tomar conhecimentos dos fatos.


RESPEITO


Ninguém pode exigir respeito, simplesmente por ser autoridade, todo cidadão, autoridade ou não merece respeito, portanto se queres respeito, aprenda também a respeitar.


A gestora no auge de sua empáfia e um certo desdém para com a justiça, mandou que a procurássemos, porém talvez não seja preciso. Sabemos todos nós que, depois da justiça divina, a mais forte é a do povo e eles já tiveram a demonstração disso várias vezes, tanto é que nenhum deles tem mandato outorgado pela vontade popular. O povo vai continuar a fazer o seu papel.


POLÍTICA PARTIDÁRIA


Não é pensamento dessa diretoria trazer para dentro deste sindicato a política partidária, mesmo sabendo que em nosso quadro de sócios existem simpatizantes de ambos os lados dos grupos políticos polarizados em nossa cidade.Não queremos incorrer em erros do passado. Não permitiremos que paixões políticas interfiram negativamente em nosso trabalho que é puramente POLÍTICA SINDICAL, onde o objetivo maior é proteger e buscar para os nossos sócios todos os direitos trabalhistas prováveis e possíveis.


SINDCHAP




Nenhum comentário:

Postar um comentário